Para muitos o Botafogo tem um cenário de terra arrasada. Mas na verdade o Glorioso largou na frente de alguns rivais que disputarão a Série B e começou a projetar seu 11 ideal para a sequência de 2021. O técnico Marcelo Chamusca percebeu que o clube tem uma base sólida, juntando os jovens revelados nas categorias de base, alguns remanescentes de 2020 que agradaram e reforços que estão sendo contratados.
Ao que tudo indica o time para os primeiros jogos do Campeonato Carioca será: Diego Loureiro, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Hugo; José Welison, Caio Alexandre, Warley, Bruno Nazário e Ênio; Matheus Babi.
LEIA MAIS! Marcelo Benevenuto e Kanu vão formar a dupla de zaga do Botafogo no Carioca
O gol se Gatito Fernández se recuperar e Diego Cavalieri for mantido mesmo com o salário considerado alto estará resolvido. Mas Diego Loureiro é um jovem promissor e o clube ainda investiu em Douglas Borges, que estava no CRB.
Lateral direita é preocupação no Botafogo
O clube busca uma opção para a lateral direita, que não ficará com Kevin. Marcelo Benevenuto e Kanu seguirão em caso de não receberem uma boa proposta. Mas o clube contratou Gilvan, destaque do Atlético-GO, e está promovendo a volta de Joel Carli. Outra opção é Sousa, outro revelado na base. Além disso Guilherme Santos é visto como potencial titular da lateral esquerda, com o jovem Hugo sendo uma boa opção.
A dedicação de José Welison mesmo com o time rebaixado o condiciona a uma vaga de primeiro volante. Apesar da falta de qualidade no passe, sua capacidade de desarme é elogiada por Marcelo Chamusca. Além disso Pedro Castro, contratado junto ao Avaí, é visto como excelente opção. Luiz Otávio renovou contrato e será mais usado. Além disso o clube não pretende se desfazer de Caio Alexandre, salvo em caso de grande proposta.
LEIA MAIS! Grêmio exerce opção junto ao Botafogo e renova com Luiz Fernando
Warley será mantido no meio. Mas Bruno Nazário, sem clima com a diretoria, tem saída certa. Ênio pode jogar um pouco mais recuado, mas o clube busca opções de qualidade para o setor. A posição é uma das mais carentes.
Botafogo não quer vender joia do ataque
No ataque o Botafogo não quer se desfazer de Matheus Nascimento e Rafael Navarro. Além disso Matheus Babi só sai em caso de grande proposta. Ronald, contratado junto ao Botafogo-SP, é um jogador bem visto pela por conta do potencial. Mas a diretoria quer experiência no setor e para isso busca um jogador de velocidade e um centroavante. Wellington Paulista, por exemplo, é um dos sondados.
LEIA MAIS! Vai sair? Matheus Babi tem propostas de outros clubes
O certo é que com nomes como Gatito Fernández, Kanu, Marcelo Benevenuto, Gilvan, Guilherme Santos, José Welison, Caio Alexandre, Warley, Matheus Nacimento e Ronald o Botafogo vai montando seu 11 ideal para 2021.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores