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Marketing esportivo: como as casas de apostas estão construindo a sua credibilidade no mercado brasileiro?

O mercado brasileiro é um dos mais promissores do planeta (Foto: Pixabay)

Famosas por patrocinarem os maiores clubes de futebol do Brasil, o marketing feito pelas casas de apostas vai além para popularizar o negócio e captar novos usuários. Com cerca de 450 sites de apostas do exterior que atualmente funcionam no país, os players desse mercado encontraram diversas formas para se destacar.

O mercado brasileiro é um dos mais promissores do planeta (Foto: Pixabay)

Além dos clubes e organizações midiáticas, as casas de apostas investem em competições e influenciadores. Com essas ações, as empresas conseguem mostrar como funcionam e gerar credibilidade.

Com promoções, bônus, torneios, boa variedade de campeonatos, mercados de entretenimento e política, a Bodog é confiável quando o assunto é aposta on-line.

Com nome forte no mercado internacional, a Bodog investiu muito para se tornar mais conhecida do público brasileiro.

Além de ser patrocinadora oficial da Copa do Brasil e parceira do Campeonato Paulista, a casa de apostas realiza ações com influenciadores digitais e atletas ligados às principais modalidades esportivas populares no país.

Para se ter uma ideia da força desse setor e seu protagonismo econômico no Brasil, um estudo realizado pela Ernst & Young Global Limited, mostra que o setor movimenta R$53 bilhões anualmente na economia do país.

O estudo foi feito em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol e revela o alto investimento realizado pelas casas de apostas.

Casas de apostas e marketing esportivo

O mercado brasileiro é um dos mais promissores do planeta. Quando for regulado no Brasil, que tem previsão de acontecer até dezembro de 2022, vai aquecer o mercado de mídia e entretenimento, abrindo várias frentes de novos negócios.

Atualmente, as empresas desse segmento se conectam com grupos de mídia que possuem o esporte como ativo. Isso acontece porque as apostas criam micronarrativas e promovem uma experiência paralela durante uma partida de futebol.

Especialistas em marketing e esportes afirmam que o ato de competir por meio das apostas cresceu com a digitalização e a visibilidade nos canais de comunicação. Com isso, o investimento dessas empresas em mídia expandiu.

As possibilidades de novas ações publicitárias são variadas. As casas de apostas investem em marketing para se conectar com o fã do esporte de diferentes maneiras.

Para isso, buscam estratégias mais criativas e propósito para a marca. Entre elas, experiências, conteúdos exclusivos, promoções únicas, cashbacks e análises mais aprofundadas.

Essas ações geram valor e retêm o apostador por muito mais tempo. Análise do Sports Value, especializada em marketing esportivo, revela que o caminho é a construção de um negócio saudável para as marcas, focando na qualidade da relação com o cliente.

O marketing esportivo pode alavancar os negócios, tudo isso no ambiente digital. O Brasil, por exemplo, é o quinto maior mercado de mídia e entretenimento entre as ligas mais importantes do futebol mundial.

Segundo análise da Sports Value, os TOP 20 clubes brasileiros movimentaram R$ 850 milhões em patrocínios em 2021 e mais de 25% deste valor são provenientes das casas de apostas.

Conclusão

O negócio envolvendo as casas de apostas no Brasil ainda tem muito espaço para crescer e mostrar seu potencial.

Com novas tecnologias, sites atraentes, recursos diferenciados, os players devem ir além para atrair novos usuários e fidelizar os antigos.

O mercado brasileiro de apostas esportivas é um dos mais promissores do planeta. Com a regulação pode ultrapassar os US$ 3 bilhões por ano e seguir a tendência dos EUA. A expectativa é que até 2025 sejam gerados US$ 106 bilhões em faturamento.

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