Uma revelação surpreendente veio à tona nesta terça-feira (20), sobre o afastamento de Karim Benzema do elenco da França na disputa da Copa do Mundo no Catar. Ele foi uma das muitas baixas de peso, sobretudo por ser o atual Bola de Ouro da Fifa. A França perdeu a final para a Argentina, ficando com o vice-campeonato.
Embora estivesse na lista do técnico Didier Deschamps, quando faltavam apenas três dias antes para o início da competição, os franceses anunciaram o afastamento do atacante. Aos 35 anos, seria sua última oportunidade de conquistar o título para carimbar sua carreira de sucesso.
Pois uma nova informação surgiu a respeito do afastamento do jogador, conforme o jornal L’Equipe. Durante a apresentação, Benzema teria se recusado a fazer exames médicos de rotina. É uma fase da preparação que serve para determinar a condição física do jogador.
Benzema também aqui:
Bola de Ouro significa dar tudo na Copa do Mundo e aposentadoria para Karim Benzema
Nos mínimos detalhes… Mourinho revela: ‘Fui duro com Benzema’
Benzema não quis o Barcelona no passado e o motivo veio à tona. Confira!
Essa atitude desagradou ao departamento clínico da federação, além do próprio técnico Deschamps. Assim teria ocorrido a história verdadeira da dispensa de Benzema, que passou a pensar apenas no Real Madrid, seu clube. Apesar do comportamento, o atacante queria e achava que estaria em Doha com o restante da seleção francesa.
Para completar, no dia seguinte à conquista do título pela Argentina, Benzema anunciou que não vestiria mais a camisa da seleção da França. Assim se encerra um ciclo de 97 jogos e 37 gols a serviço dos blues.
Você Também pode gostar
- Griezmann anuncia aposentadoria da Seleção da França
- Briga com Benzema foi o motivo da demissão de Marcelo Gallardo
- Benzema volta ao Al-Ittihad depois do afastamento de um mês
- Benzema busca trocar de clube na Arábia Saudita
- Ancelotti quer resgatar Benzema para o Real Madrid
- Lyon entra na briga por Karim Benzema