Vasco

Precisa reagir! Ramon vive seu pior momento no Vasco

O técnico Ramon vive seu pior momento no Vasco desde que assumiu o comando da equipe no final de março. Já são seis jogos sem vitórias, eliminação na Copa do Brasil e queda na tabela do Brasileiro.

Ramon Menezes (Reprodução VascoTV)

O início do trabalho de Ramon foi promissor. No mês de agosto, a equipe teve três vitórias, um empate e uma derrota no Brasileirão, e frequentava o G4. Pela Copa do Brasil, superou o Goiás e avançou à quarta fase.

Em setembro, entretanto, a coisa desandou, e, em outubro, entrou em queda livre. Em dois jogos fora de casa, o Vasco levou sete gols. Foi goleado por 4 a 1 pelo Atlético-MG, e perdeu de 3 a 0 para o Bahia, nesta quarta-feira.

Os jogadores perderam a confiança e o time não se acerta mais em campo. Até o artilheiro Germán Cano, destaque do time na temporada, vive um jejum de seis jogos sem marcar. Este é sua maior seca de gols desde 2018.

– O que aconteceu com a gente não é normal. E é muito ruim acontecer isso. A gente sente. No último jogo (contra o Atlético-MG), assumi toda a responsabilidade. Sei da minha responsabilidade aqui dentro. Desde o começo, tento fazer o melhor possível. É ruim o que está acontecendo. Acho que a cobrança tem sido exagerada, mas, ao mesmo tempo, estamos dando motivos para que a cobrança seja forte. Trabalhar no Vasco exige estar preparado para tudo – avaliou Ramon em suia coletiva após a derrota em Salvador.

O treinador destacou a falta de confiança dos jogadores.

– Trabalhamos a cabeça dos atletas após o jogo contra o Atlético-MG. Mas no primeiro tempo, vimos que não conseguimos essa recuperação. Futebol é muito confiança. Se pegar o começo do nosso trabalho, nós éramos assim – apontou.

Clássico é oportunidade para reagir

Leia também:

Bahia vence e aumenta a sequência negativa do Vasco

Fernando Miguel: ‘Temos que dar uma resposta’

O Vaco precisa reagir rápido. A equipe chegou a ser líder do Brasileiro e esteve a maior parte do tempo no G4, mas agora caiu para a 10ª colocação na tabela. No sábado, terá uma pedreira pela frente contra o embalado Flamengo, vice-líder da competição. Por ser um clássico, o goleiro Fernando Miguel considera o momento importante para dar uma resposta.

– É mais um ingrediente que faz com que a gente precise aumentar nossa capacidade de reação para dar uma resposta. É um clássico importante para voltarmos para competição. Já mostramos que temos condições – afirmou o goleiro.

Vasco e Flamengo se enfrentam no sábado em São Januário, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Você Também pode gostar