O Vasco segue em queda livre no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, os cruzmaltinos foram derrotados por 3 a 0 pelo Bahia, em Salvador.
Com o resultado, os cariocas seguem com 18 pontos e já estão no meio da tabela de classificação da Série A. O Bahia, com 15, se afastou da zona de rebaixamento.
Os donos da casa se impuseram no primeiro tempo e decretaram a vitória com gols de Rossi, Gilberto e Clayson.
Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o clássico contra o Flamengo, no sábado, em São Januário. O Bahia viaja para o Rio de Janeiro, onde encara o Fluminense, no domingo.
O jogo
O Bahia começou melhor, mas viu o Vasco também buscar o ataque nos primeiros minutos. No entanto, os donos da casa abriram o placar na primeira chance criada, aos nove minutos. Rossi aproveitou cruzamento, se antecipou a marcação e mandou para a rede.
O gol foi sentido pelo Vasco, que viu o Bahia dominar as ações na partida. Os donos da casa chegaram a assustar em lances de bola parada, mas pouco produzia na parte ofensiva.
Só que aos 31 minutos, Ernando apareceu de surpresa, fez grande jogada e tocou para Gilberto mandar para a rede.
Enquanto o Vasco seguia inofensivo, o Bahia quase chegou ao terceiro aos 33 minutos. Em contra-ataque rápido, Rossi tocou para Juninho na área. Sozinho, o defensor mandou por cima do travessão.
Nos minutos finais, o panorama seguiu o mesmo. O Bahia aproveitou nova bobeada do Vasco para fazer mais um antes do intervalo. Aos 45 minutos, após lançamento na área, Yago Pikachu cortou no pé de Clayson, que mandou para o gol.
Segundo tempo morno
No segundo tempo, o Vasco voltou cheio de mudanças e assustou aos sete minutos. Carlinhos arriscou de longe e quase acertou o ângulo de Douglas. Depois, foi a vez de Fellipe Bastos quase marcar em chute de longa distância.
Quando mais o Vasco dominava o jogo, o volante Bruno Gomes recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com isso, os cruzmaltinos passaram a atuar com um a menos.
A partir dai, o Bahia teve tranquilidade para administrar o resultado. O Vasco se preocupou mais em não levar mais gols e esperou somente o apito final.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA 3 X 0 VASCO
Local: estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 7 de outubro de 2020, quarta-feira
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Gregore, Ramon e Rossi (Bahia); Gabriel Pec (Vasco)
Cartão vermelho: Bruno Gomes (Vasco)
GOLS
BAHIA: Rossi, aos 9min do primeiro tempo; Gilberto, aos 31min do primeiro tempo; Clayson, aos 45min do primeiro tempo
BAHIA: Douglas, Ernando, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Ramon), Elias e Daniel (Ronaldo); Rossi (Élber), Clayson (Fessim) e Gilberto (Saldanha)
Técnico: Mano Menezes
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Ricardo Graça (Miranda), Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Fellipe Bastos e Marcos Júnior (Carlinhos); Vinícius (Cayo Tenório), Talles Magno (Gabriel Pec) e Germán Cano (Ygor Catatau)
Técnico: Ramon Menezes
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024