Vasco

Focado no campo, Benítez evita pensar sobre futuro no Vasco

O argentino Martín Benítez chegou ao Vasco em fevereiro, emprestado pelo Independiente. Entretanto, sem imaginar na época a situação causada pela pandemia, as partes acertaram o vínculo só até dezembro. Agora, com o término do Campeonato Brasileiro programado para fevereiro, o atacante pode deixar o clube antes do final da competição. Mas Benítez está focado no momento do Vasco e evita pensar sobre futuro.

Martín Benítez (Reprodução VascoTV)

Em entrevista ao canal VascoTV, o jogador se disse feliz no Cruzmaltino. Benítez mostrou sua determinação em mostrar seu valor dentro de campo. Aos 26 anos e após viver altos e baixos no Independiente, ele quer deixar sua marca no Brasil.

– A única forma do jogador falar é dentro de campo, não há outra forma no futebol. Então o único que tenho de fazer é jogar, falar dentro de campo e mostrar que estou à altura de um clube que muito grande no Brasil como o Vasco. Não estou pensando no que pode acontecer no futuro, só penso no presente, no momento do Vasco. Momento muito lindo e que o Vasco não vivia há muito tempo. O Vasco vai para qualquer cidade para ganhar – afirmou.

– Eu estou desfrutando e nada mais. Estou desfrutando estar aqui, gostando muito da cidade, dos torcedores do Vasco e do Vasco em si. Posso falar que gostaria de ficar muito tempo aqui, de ficar no Vasco, mas se o jogador não mostra seria muito difícil de poder ficar. Então estou me preparando para isso, falar dentro de campo e nada mais – completou.

Leia também:

Ramon Menezes segue com desfalques no Vasco

Juninho promete Vasco brigando por ‘grandes coisas’

Bom momento dentro de campo

Ciente de que sua passagem no Vasco pode terminar em breve, Benítez tenta fazer o melhor. O início no clube foi difícil. Ele chegou lesionado e logo em seguida veio a paralisação do futebol. Mas ele se recuperou e vive um bom momento dentro de campo.

– Eu sabia que só teria um ano de empréstimo aqui no Vasco, então me preparei muito para aproveitar essa oportunidade. Quando cheguei, eu estava machucado e não pude ajudar muito. Sabia que só tinha seis meses para mostrar o meu jogo e que o contrato se finaliza em dezembro. Então me preparei muito desde na parte mental aos treinos. Sabia que era uma oportunidade única para mim e então teria que me preparar muito. Me preparei muito – garantiu Benítez.

Quarto colocado no Brasileirão, o Vasco tem três vitórias, dois empates e apenas uma derrota na competição. O Cruzmaltino volta a campo neste domingo para enfrentar o Athletico-PR, às 18 horas, em São Januário.

Você Também pode gostar