Futebol Internacional

Newcastle vende duas joias

O Newcastle fez suas primeiras vendas para se adequar às normas de sustentabilidade. Segundo a “Sky Sports”, os Magpies venderam o meia Elliot Anderson para o Nottingham Forest e o ponta Yankuba Minteh para o Brighton.

Por Anderson, de 21 anos, o Nottingham pagou cerca de 35 milhões de libras (R$ 247,2 milhões). Já o Brighton desembolsou 30 milhões de libras (R$ 211,9 milhões) pelo gambiano Minteh, de 19 anos, que foi um dos destaques atuando por empréstimo no Feyenoord, campeão holandês.

Minteh esteve no Feyenoord emprestado pelo Newcastle

Minteh foi um dos destaques do Feyenoord durante empréstimo pelo Newcastle | Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

A necessidade de fazer vendas é uma realidade do Newcastle. Os Magpies precisavam se encaixar nas Regras de Lucratividade e Sustentabilidade (PSR) até 30 de junho, quando fechava o período contábil. Então, havia uma pressão para concluírem rapidamente os negócios.

Porém, é possível que o clube realize mais vendas. O meia Bruno Guimarães é um nome que desperta interesse de diversos gigantes e o Newcastle tem total controle do jogador. Outro que pode sair é Anthony Gordon. Aliás, o Liverpool estava perto de fechar acordo pelo atacante, mas recuou.

Newcastle também quer reforços

Nem só de vendas vive o Newcastle. Os Magpies estão negociando a contratação goleiro James Trafford, do Burnley. Além disso, avaliam a contratação do zagueiro Federico Gatti, da Juventus.

Você Também pode gostar