Futebol Brasileiro

Pode fazer a estátua dele! Renato Gaúcho amplia história imortal no Grêmio

Em 2016, Renato Gaúcho tirou o Grêmio da fila de títulos nacionais e comandou o clube na conquista da Copa do Brasil. Foi motivo suficiente para brincar e cobrar uma estátua na Arena do Grêmio. Após o tricampeonato da Libertadores, é bom a diretoria preparar logo o monumento para o ídolo gremista.

“Tinha falado para os jogadores. Não é muita coisa. Atrás do gol, eu já escolhi o local. Em frente aos nossos loucos, no bom sentido, ali na geral. Pode preparar a minha estátua, tá? Pode colocar ali. O tamanho, vocês escolhem lá”, declarou Renato Gaúcho, após a conquista da Copa do Brasil.

Em agosto deste ano, ao receber um busto de presente, Renato Gaúcho voltou a tocar no tema: “Brinquei com o presidente. Estão fazendo a estátua aos poucos.”

Renato Gaúcho já ganhou um busto de presente. Falta a estátua | Foto: Reprodução Vídeo

O ídolo Renato Gaúcho

A habilidade de Renato não se resumiu aos gramados, na época de jogador. Ele também é talentoso com as palavras. O humor característico e o jeito extrovertido ajudam. Foi assim que lançou a história da estátua. Uma homenagem pelo conjunto da obra.

LEIA MAIS

Grêmio se iguala a São Paulo e Santos como maior campeão brasileiro da Libertadores
Luan concorre ao prêmio Rei da América, dado ao melhor jogador do continente
No mercado! Júlio César descarta aposentadoria por enquanto e aguarda propostas
Daniel Alves solta o verbo: ‘Deixei a Juventus porque não me divertia’
Xô, degola: o que Vitória, Coritiba, Sport e Avaí têm de fazer para escapar da queda
Falhas de Muralha: futebol é rico em erros de ‘pressionados’

Mercado da bola: veja quem pode chegar e quem pode sair do seu clube

Renato fez história com o Grêmio como atleta, sendo campeão da Libertadores e do Mundial – marcou dois gols na decisão em 1983. Algo suficiente para uma idolatria eterna, mas que ele tratou de aumentar como técnico. O título da Copa do Brasil no ano passado ampliou a fama. E o que dizer de mais uma conquista de Libertadores?

Renato Gaúcho escreve seu nome na história do futebol nacional, sendo o primeiro brasileiro a ser campeão da Libertadores como jogador e como técnico. É ou não é algo para ser reverenciado como uma estátua?

Renato Gaúcho amplia história no Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O sucesso de Renato à frente do Grêmio

Renato estava sem clube desde 2014, quando saiu do Fluminense. Ele voltou para o Grêmio no ano passado, para substituir Roger Machado. O Tricolor Gaúcho, que estava em queda, rapidamente se reencontrou. A mística copeira apareceu de novo. O Grêmio conquistou a Copa do Brasil e uma vaga para a Libertadores.

O principal objetivo gremista na temporada era a Libertadores: buscar o sonhado tricampeonato. Coube a Renato conduzir o elenco. O técnico montou um time sólido defensivamente e de toque e posse de bola. Renato também soube lidar e superar problemas, como a lesão de Douglas e também saída de jogadores em alta, como Pedro Rocha. Nada abalou a forma de jogar, o padrão estabelecido. O título é a recompensa de um trabalho praticamente impecável.

Encontro do século

Agora, o próximo deseafio de Renato é colocar o Grêmio no topo do mundo novamente. E a missão pode reservar um encontro do século com Cristiano Ronaldo, craque do Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões e que estará no Mundial de Clubes. Renato Gaúcho já afirmou que foi melhor do que CR7.

“Com certeza, joguei mais que ele. É que muita gente dessa geração acompanha o Cristiano Ronaldo e não me viu jogar. Eu queria ver o Cristiano jogar nos clubes pelos quais eu joguei, às vezes com três, quatro meses de salários atrasados, e ser campeão como eu fui. E eu queria estar no Real Madrid, jogando uma vez por semana, campo bom, e jogando com os colegas que ele tem ao lado, monstros. Isso eu queria ver”, provocou Renato, em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da “ESPN Brasil”.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *