O dever está cumprido. O Corinthians conquistou o título do Campeonato Brasileiro – o sétimo de sua história – com três rodadas de antecedência. Antes de entrar de férias e pensar em 2018, o Timão tem bons motivos para entrar com força total nos próximos três jogos. Contra o Flamengo, por exemplo, rival deste domingo, na Ilha do Urubu, o Corinthians pode “zerar” o Brasileirão.
O Fla é o único time que não perdeu para o Corinthians no torneio – o jogo do turno foi a 1 a 1 em São Paulo. Se conseguir bater o Rubro-Negro, o Timão terá vencido todos os rivais do Brasileirão, o que representaria mais uma marca expressiva da equipe comandada pelo técnico Fábio Carille.
O artilheiro do Corinthians
Outro motivo especial é Jô. O centroavante já estabeleceu a melhor marca de gols da carreira – tem 25 na temporada – e pode conseguir um feito inédito para o Corinthians, que nunca teve um artilheiro do Brasileiro. Com 18 gols, um a mais do que Henrique Dourado, do Fluminense, Jô é o goleador do torneio. Ele vai se manter no topo e escrever seu nome na história como o primeiro artilheiro do Timão no Brasileirão?
Campeão do returno
O Timão sobrou no primeiro turno e quebrou recordes, terminando invicto e com 47 pontos. O desempenho caiu no segunda metade, mas o clube pode ser campeão do returno também. Atualmente, está na oitava colocação, com 24 pontos, quatro a menos do que o Palmeiras. Que tal fazer barba, cabelo e bigode? Outro motivo para buscar mais três vitórias no Brasileirão.
Superar 2011
Foi a quarta vez que o Corinthians foi campeão brasileiro na era dos pontos corridos. A equipe de Carille está a um ponto de ultrapassar a campanha do título de 2011, quando levantou o caneco ao somar 71 pontos. Nas outras duas ocasiões (2005 e 2015) em que conquistou o troféu, o Timão fez 81 pontos.
LEIA MAIS
A maldição do 1 a 1: resultado ‘persegue’ e frustra o Vasco no Brasileirão
Jô estabelece melhor marca da carreira e busca feito inédito para o Corinthians
É campeão! As virtudes e os destaques do Corinthians no título brasileiro
Corinthians vira o maior campeão brasileiro dos pontos corridos e da ‘era moderna’
Robinho diz que foi enrolado no Manchester City: ‘Disseram que iam trazer o Messi’
Copa do Mundo 2018: definidos os potes para o sorteio dos grupos
Quanto vai custar a eliminação da Itália na Copa do Mundo
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Narração em holandês do gol de Memphis Depay viraliza nas redes sociais – veja
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão