Anunciado pela diretoria do Flamengo nesta quinta-feira, Henrique Dourado deixa o Fluminense após bom desempenho na temporada 2017, quando foi artilheiro do Campeonato Brasileiro ao lado de Jô, do Corinthians, com 18 gols. A transferência, certamente, tem um gosto amargo para a torcida tricolor, que agora verá o Ceifador com a camisa de seu maior rival. No entanto, está não será a primeira vez que isto acontece. O Mais Que Um Jogo preparou uma lista com outros jogadores que trocaram as Laranjeiras pela Gávea.
Jogadores que defenderam Fla e Flu antes de Henrique Dourado
Carlos Alberto Torres
Revelado pelo Fluminense, defendeu o Tricolor em 1963 e 1964, quando conquistou o Campeonato Carioca. Retornou ao clube em 1974 e venceu mais dois Estaduais antes de se transferir para o Flamengo em 1977. Na Gávea, jogou ao lado de Zico, mas não conquistou títulos.
Edinho
O zagueiro chegou no Fluminense aos 13 anos de idade. Em 1975 subiu para os profissionais e ficou nas Laranjeiras até 1982, quando foi para a Udinese. No seu retorno ao Brasil, Edinho foi parar no Flamengo e foi campeão da Copa União em 1987. Ainda retornou para o Tricolor, mas ficou apenas nas temporadas de 1988 e 1989.
Branco
O lateral-esquerdo teve duas passagens pelo Fluminense antes de defender o Flamengo. Na primeira, entre 1982 e 1986, Branco foi tricampeão carioca e campeão brasileiro, mas na segunda as vitórias não se repetiram. No ano seguinte ao tetracampeonato mundial com a Seleção Brasileira, o jogador teve uma breve passagem pela Gávea, com 35 jogos e nove gols. Retornou ao Fluminense em 1998 para encerrar a carreira.
Leandro Amaral
Também defendeu o Tricolor das Laranjeiras em duas oportunidades: em 2008 e depois em 2009 e 2010. Em sua segunda passagem pelo Fluminense, sofreu uma rara lesão e foi dispensado. Acabou de mala e cuia no Flamengo, onde jogou apenas quatro partidas.
Léo Moura
Leonardo Moura teve uma breve passagem pelo Fluminense em 2004, quando jogou ao lado de Edmundo, Romário e Roger. Chegou ao Flamengo em 2005 e ficou na Gávea por mais de dez anos. Pelo Rubro-Negro, conquistou nove títulos: cinco Cariocas (2007, 2008, 2009, 2011 e 2014), duas Copas do Brasil (2006 e 2013), um Brasileiro (2009) e um Torneio Super Series (2015).
Thiago Neves
O apoiador teve duas passagens vitoriosas pelas Laranjeiras. Na primeira (2007 e 2008), Thiago Neves levantou a taça da Copa do Brasil e ficou com o vice-campeonato da Libertadores. Na segunda (2012 e 2013), conquistou o Carioca e o Brasileiro. Entre as duas passagens, jogou pelo Flamengo em 2011, quando levou o Estadual.
Conca
Um dos maiores ídolos da história recente do Fluminense, Conca foi campeão Brasileiro pelo clube em 2010. Após passagem pela China, chegou ao Flamengo em janeiro de 2017. Recuperando-se de uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo, o argentino jogou apenas 27 minutos na temporada: 15 pelo Brasileirão e 12 pela Primeira Liga (foram três jogos entrando no fim).
Leia mais
Flamengo foi uma das principais vítimas de Henrique Dourado
Fluminense quer Hernane Brocador para substituir Dourado
Neymar tem razão: ele sofre mais faltas na França do que na Espanha
Mercado de inverno movimenta R$ 3,5 bilhões: Barcelona é o campeão
Aubameyang troca o Borussia Dortmund pelo Arsenal
Palmeiras já fatura quase o dobro de todo Campeonato Carioca
Rennes usa mesma moeda para responder provocação de Neymar
Barcelona aumenta oferta e se aproxima de acordo com Grêmio por Arthur
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024