Futebol Brasileiro

Douglas Costa e outras entregadas do futebol brasileiro

Em entrevista ao canal “Pilhado”, no Youtube, o atacante Douglas Costa, da Juventus, deu o que falar. Ele afirmou que o Grémio Douglas Costa contou que o Grémio jogou para não ganhar do Flamengo, no Campeonato Brasileiro de 2009. A ideia era impedir que o rival Internacional conquistasse o título. O Grêmio, vale lembrar, entrou com reservas (destacamos mais abaixo).

Fizemos um levantamento com algumas “entregadas” do futebol. Confira.

O São Paulo perdeu para o Ituano por 1 a 0, no Morumbi, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Vale lembrar que o Tricolor estava invicto na competição, mas o que se viu foi uma festa são-paulina nas arquibancadas. O motivo: a derrota do São Paulo eliminou precocemente o Corinthians na luta pelo título.

São Paulo x Ituano, 2014

O São Paulo perdeu para o Ituano por 1 a 0, no Morumbi, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Vale lembrar que o Tricolor estava invicto na competição, mas o que se viu foi uma festa são-paulina nas arquibancadas. O motivo: a derrota do São Paulo eliminou precocemente o Corinthians na luta pelo título.

Palmeiras x Fluminense, 2010

Corinthians, São Paulo e Fluminense brigavam ponto a ponto pela liderança do Campeonato Brasileiro de 2010. O Tricolor carioca assumiu a ponta ao derrotar o Tricolor paulista, por 4 a 1. Teve a vida facilitada pelo empate do Corinthians com o Vitória, da Bahia.

Em seguida, o Fluminense enfrentaria o Palmeiras, na Arena Barueri. Os torcedores do Verdão ficaram revoltados quando Dinei abriu o placar. Pior ainda foi a excelente atuação do goleiro Deola, do Palmeiras, que fechou o gol. Os palmeirenses voltaram a vibrar quando o Fluminense empatou com Carlinhos. E foram à loucura depois que Tartá virou o jogo. Resultado: Fluminense disparado na ponta… pior para Corinthians e São Paulo.

Corinthians x Flamengo, 2009

O título do Campeonato Brasileiro de 2009 também teve polêmica. Na 37ª rodada o Flamengo estava um ponto atrás do líder São Paulo. O Rubro-Negro encarou o Corinthians que, em 10º lugar, não almejava a nada. Nesse cenário, Flamengo e Corinthians jogaram no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. As duas torcidas festejaram a vitória rubro-negra e a derrota do São Paulo, em Goiás (4 a 1).

Flamengo x Grêmio, 2009

Esse foi o jogo ao qual Douglas Costa se referiu. O Flamengo foi para a última rodada precisando apenas de uma vitória simples contra o Grêmio. Por outro lado, o Internacional corria por fora, no encalço do Flamengo. Como quem não quer nada, o Grêmio foi a campo com seus reservas, em pleno Maracanã. Ainda assim, os gaúchos abriram o placar, mas depois o Flamengo reagiu, venceu e garantiu o título. O Internacional venceu o Santo André… e daí?

Flamengo x Bahia, 1996

Em 1995 o Fluminense brigava com o Bahia e Criciúma para escapar do rebaixamento. Enquanto o Tricolor baiano enfrentava o Flamengo em São Januário, o Fluminense pegava o Vitória. Na combinação de resultados, o Flamengo levou a pior para o Bahia, por 1 a 0. E olha que havia até torcedor do Fluminense apoiando o Rubro-Negro.

O Criciúma bateu o Atlético Paranaense e o Fluminense até venceu o Vitória, mas acabou em penúltimo lugar.

No entanto, o Fluminense não caiu, em razão do que ficou conhecido por “caso Ivens Mendes”. Foi um escândalo envolvendo venda de resultados, dentro da CBF. Ivens Mendes, na época, era presidente da CONAF, Comissão Nacional de Arbitragem.

Leia também

Paris Saint-Germain prepara mais uma contratação milionária
Cristiano Ronaldo iguala recorde de Raúl no Real Madrid
Arsenal prorroga contrato com a Emirates
Messi vive maior seca de gols pelo Barcelona em dez temporadas
Cristiano Ronaldo tem mais gols na Liga dos Campeões do que 463 times
Casagrande x Neymar: mais uma polêmica do comentarista. Relembre outras
Bundesliga emprega 20 mil pessoas e fatura quase R$ 16 bilhões
Com toque brasileiro, PSG já conseguiu virada sobre o Real Madrid

Você Também pode gostar