Vasco

Xodós no Vasco: Relembre jogadores que a torcida pedia em campo

Assim como muitas outras, a torcida do Vasco é exigente. Afinal de contas, montou grandes times ao longo da sua história. Mas alguns jogadores caíram no gosto e viraram verdadeiros xodós dos torcedores, que pediam a presença deles.

Infelizmente, no passado recente, por conta das dificuldades financeiras, o Vasco não tem conseguido manter seus destaques por muito tempo. Apesar do pouco tempo no clube, esses jogadores são lembrados com carinho pela torcida.

Leia também:

Vasco quer jogar, mas Macaé nem voltou a treinar

Transferência de Marrony não acaba com problemas financeiros no Vasco

O MAIS QUE UM JOGO relembra alguns desses xodós do Vasco:

Philippe Coutinho

Philippe Coutinho (Divulgação CRVG)

Maior promessa do Vasco desde Romário, Coutinho chegou às categorias de base ainda na infância. Foi vendido para a Inter de Milão em 2008 por apenas 3,8 milhões de euros, antes de se tornar profissional. Por ser menor de 18 anos, ficou no Vasco até 2010, quando completou a idade. Se destacava pelo talento e foi eleito o “Melhor Meio-Campo” no Carioca de 2010. Disputou 43 partidas com a camisa do Vasco e marcou 5 gols.

Dedé

Dedé (Divulgação CRVG)

No clube desde 2009, Dedé quase foi dispensado no ano seguinte, mas teve uma oportunidade no time e aproveitou. Ganhou o Prêmio Craque do Campeonato Brasileiro como melhor zagueiro pela direita do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2010. Virou ídolo e disputou 160 partidas com a camisa do Vasco antes de se transferir para o Cruzeiro, em 2013.

Bernardo

Bernardo (Divulgação CRVG)

Cria da base do Cruzeiro, Bernardo foi contratado por empréstimo no início de 2011. Foi um dos destaques da boa temporada do Vasco campeão da Copa do Brasil e vice no Brasileiro. Foi o artilheiro da equipe e conquistou a torcida com seus passes precisos e chutes de longa distância. No ano seguinte, teve seus direitos comprados pelo Vasco por R$ 3,5 milhões e assinou até o fim de 2014. Seu temperamento forte e as polêmicas extra-campo minaram o relacionamento com a diretoria e Bernardo foi dispensado em 2015.

Luan

Luan (Divulgação CRVG)

O zagueiro Luan foi formado no próprio Vasco. No clube, viveu sua adolescência, morando no alojamento, se alimentando, estudando e se formando no colégio Vasco da Gama, situado dentro de São Januário. Subiu para a equipe profissional em 2012, aos 19 anos. Depois de um começo irregular, caiu nas graças da torcida em 2014. Mesmo jovem, impressionava pela tranquilidade e segurança, além de jogo aéreo defensivo impecável e passe privilegiado. Disputou 172 partidas com a camisa vascaína até ser vendido ao Palmeiras em abril de 2017 por 10 milhões de reais.

Paulinho

Paulinho (Divulgação CRVG)

Outro jogador do Vasco com presença constante nas Seleções de base do Brasil foi o atacante Paulinho. Esteve no Sul-Americano e no Mundial Sub-17 de 2015. Em 2019, disputou o Torneio de Toulon com a Seleção Sub-23 e foi convocado para amistosos.

Paulinho foi promovido ao profissional do Vasco aos 16 anos, em 2017. Disputou 35 partidas na equipe principal e menos de um ano depois era vendido para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, por 20 milhões de euros.

Talles Magno

Talles Magno (Reprodução Youtube)

O atual xodó do Vasco é Talles Magno. Ele é o jogador mais jovem a atuar pelo Cruzmaltino no Século 21. Aos 16 anos, o jogador estreou no clássico contra o Botafogo, em junho do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. Perto de completar 18 anos, o atacante destemido é a maior esperança da torcida. Toda atenção que Talles Magno tem recebido tem seu preço. Ele é observado de perto por alguns dos gigantes do futebol mundial, como Liverpool e Real Madrid, e sua despedida parece questão de tempo.

Você Também pode gostar