Publicidade

Com a decisão da Justiça a favor de Jorge Salgado, o Vasco pode finalmente viver um período de paz. O fim da disputa política e a definição do novo presidente vão, portanto, devolver a tranquilidade que a equipe de futebol precisa para superar o momento delicado no Campeonato Brasileiro.

José Luis Moreira (Reprodução Youtube)

O Vasco está em décimo sétimo lugar na tabela do Brasileirão, e é a primeira equipe dentro da zona do rebaixamento. Além disso, tem apenas uma vitória nas últimas 15 rodadas.

– Com referência à decisão da Justiça, foi o caminho e acho importante para a torcida vascaína ter a certeza de que as coisas vão se transformar de uma outra maneira. Ter uma certa tranquilidade para poder-se trabalhar. Profissionais ficam sempre apreensivos com aquilo que pode vir, sem desmerecer qualquer um dos dois concorrentes que tiveram. Mas agora há esperança da gente ter mais condições e paz para que a gente possa andar no futebol – afirmou José Luis Moreira em entrevista à Rádio Tupi.

Publicidade

Leia também:

Jorge Salgado já fala como presidente

Campello garante permanência de Sá Pinto

Paz fora de campo vai refletir no futebol do Vasco

Publicidade

O VP de futebol foi o responsável pela contratação do técnico Ricardo Sá Pinto, após a saída de Ramon Menezes. Entretanto, depois de um início promissor, o português está com dificuldades para fazer o time render em campo.

– O trabalho do treinador, não tenha dúvida, ele tá fazendo o possível e o impossível. O treinador não está se metendo em política, mas sabe como é que funciona. Há sempre uma apreensão até dos próprios atletas. Com as coisas definidas, a tendência é que tenham um novo rumo. É o que eu espero, o que toda torcida do Vasco espera e que a gente tenha realmente uma paz dentro do clube. E se Deus quiser nós vamos ter, e espero que a torcida compreenda, eu sei que ela está apreensiva, e é pra estar mesmo, mas com certeza nós vamos superar essa turbulência toda e ter outros resultados no futebol – projetou o dirigente.

O Vasco tem 14 rodadas para escapar da degola e permanecer na Série A em 2021. No próximo domingo, pela 26ª rodada, receberá o Santos, em São Januário.