Publicidade

Já eliminado da Série B, o Vasco empatou por 2 a 2 com o Vila Nova, nesta segunda-feira, em Goiânia. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 48 pontos. Já os goianos, com 45, ainda não livraram o risco de degola.

O Vila Nova foi superior no primeiro tempo e abriu o placar com Pedro Bambu. Só que o Vasco voltou para a etapa final mais ligado e virou rapidamente com gols de Morato e Daniel Amorim. No entanto, os donos da casa empataram com Clayton.

Vasco fez um bom segundo tempo (Foto: reprodução)

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Remo, nesta sexta-feira, em São Januário. No mesmo dia, o Vila Nova encara o Londrina, novamente em Goiânia.

O jogo

Publicidade

O Vila Nova começou com uma postura ofensiva e mostrava mais vontade que o Vasco. Não demorou para os donos da casa abrirem o placar, aos 13 minutos. Pedro Bambu aproveitou rebote e mandou para o gol. A bola desviou na zaga e enganou Lucão.

O revés fez o Vasco avançar com mais intensidade ao ataque. Os cruzmaltinos quase empataram aos 20 minutos quando Nenê cruzou para Daniel Amorim. O atacante cabeceou no canto, mas viu Georgemy fazer grande defesa.

Depois disso, o duelo caiu de rendimento. O Vasco tinha mais posse de bola, mas não levava perigo. Já o Vila Nova passou a buscar os contra-ataques, sem sucesso. Mesmo assim, os donos da casa mantiveram a vantagem no placar até o intervalo.

Segundo tempo movimentado

Publicidade

No segundo tempo, o Vasco aproveitou a primeira boa jogada para empatar logo com um minuto. Nenê cruzou na medida para Morato empurrar para a rede.

O Vila Nova não sentiu o revés e foi para cima. Tanto que aos quatro minutos, Arthur Rezende chutou de fora da área e obrigou Lucão a boa defesa. Só que o Vasco foi mais certeiro e virou o jogo aos sete. Georgemy saiu da área de cabeça para tirar o perigo. Só que Daniel Amorim mandou por cobertura para o gol.

Quando parecia que o Vasco teria um momento de euforia, o Vila Nova chegou ao empate no minuto seguinte. Clayton foi lançado na área e chutou no canto, sem chance para Lucão.

Publicidade

A partir dai, o duelo ficou aberto, com as duas equipes em busca do ataque. O Vasco quase chegou ao terceiro, aos 24 minutos, quando João Pedro recebeu passe na área e chutou em cima de Georgemy.

Nos minutos finais, os dois times seguiram em busca do gol. No entanto, nenhuma das equipes conseguiu criar boas chances de marcar. Assim, o duelo permaneceu empatado até o fim.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 2 X 2 VASCO

Publicidade

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia (GO)
Data: 15/11/2021, segunda-feira
Horário: 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Alesson, Arthur Rezende, Renato e Willian Formiga (Vila Nova); Andrey e Galarza (Vasco)
GOLS
VILA NOVA: Pedro Bambu, aos 13min do primeiro tempo; Clayton, aos 8min do segundo tempo
VASCO: Morato, a 1min do segundo tempo; Daniel Amorim, aos 7min do segundo tempo

VILA NOVA: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e William Formiga; Dudu, Arthur Rezende (Alan Grafite) e Pedro Bambu; Diego Tavares (Pedro Júnior), Clayton (Rafael Silva) e Alesson.
Técnico: Higo Magalhães.

VASCO: Lucão; Léo Matos, Leandro Castán, Ricardo Graça e Riquelme; Andrey, Galarza (Caio Lopes) e MT (João Pedro); Morato (Juninho), Nenê e Daniel Amorim (Figueiredo)
Técnico: Fábio Cortez.

Comentários