O Vasco voltou para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. É uma pressão a mais para lidar nesta reta final de torneio, especialmente em uma sequência decisiva, com três jogos em nove dias.
Com a derrota para o Bragantino, a segunda seguida no Brasileiro, o Vasco foi ultrapassado por Bahia e Fortaleza, que venceram na rodada. O contexto aumenta a pressão para o jogo do Gigante da Colina contra o Atlético-MG, neste sábado, às 21h, em São Januário. A necessidade de um bom resultado aumentou.
Vasco fará três jogos em nove dias
Além disso, o Vasco vai finalmente cumprir o jogo a menos contra o Palmeiras, válido pela primeira rodada do Brasileiro. A partida será na terça-feira, no Allianz Parque. É mais um jogo fundamental na briga contra o rebaixamento e que vai igualar o Gigante da Colina com os demais rivais.
LEIA MAIS! Luxemburgo vai fazer mudanças na escalação do Vasco
E, depois do Palmeiras, mais um rival direto na luta contra a degola: o Bahia, domingo, dia 31, em São Januário. Ou seja, em nove dias, três jogos decisivos para sair do Z-4 do Brasileiro.
LEIA MAIS! Luxemburgo adianta Benítez titular contra o Atlético-MG
Contra o Galo e contra o Bahia, o Vasco precisa voltar a fazer valer a força de São Januário. O time havia emplacado duas vitórias no estádio, sobre Santos e Botafogo, mas perdeu para o Coritiba.
O desempenho em casa, por sinal, tem deixado a desejar neste Campeonato Brasileiro. O Vasco tem mais derrotas do que vitórias em São Januário. O Gigante da Colina venceu cinco vezes, empatou quatro e perdeu seis partidas no estádio. Como mandante, o clube carioca tem apenas a 16ª campanha no torneio.
O Vasco é o 17º colocado do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos. O clube carioca tem a mesma pontuação do Sport e do Bahia, que estão fora do Z-4, mas perde no critério de desempate por ter uma vitória a menos.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil