Publicidade

A goleada sobre o Guarani, pela Série B, deu moral. Embalado pela chegada de Lisca, o Vasco agora tem um desafio pela Copa do Brasil e abre o duelo com o São Paulo. O jogo de ida das oitavas de final é nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

Para esta partida, o Tricolor pode contar com o retorno de William. O volante não atua desde o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o 4 de Julho, no Piauí. Desde então, vem se recuperando de um trauma no joelho direito.

Cano Vasco A torcida do Vasco quer o fazer o ‘L’ com Cano  (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Luciano, por sua vez, é dúvida. O atacante ainda trata um estiramento na coxa esquerda sofrido na derrota para o Santos, na Vila Belmiro, há mais de um mês, e vem exigindo cautela por parte do departamento médico do São Paulo para não sofrer uma nova lesão.

Publicidade

Como não poderá atuar no fim de semana, contra o Palmeiras, tendo de cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos, Martín Benítez deve ser titular contra o Vasco, reencontrando o clube pelo qual deslanchou no futebol brasileiro.

Vasco embalado

O Vasco chega embalado para o confronto contra o São Paulo. Isso porque os cruzmaltinos golearam o Guarani, no fim de semana, na estreia do técnico Lisca.

A boa atuação encheu a equipe carioca de confiança. Tanto que Marquinhos Gabriel quer que os vascaínos aproveitem o momento do rival após a goleada no Campeonato Brasileiro.

Publicidade

– Sabemos que o adversário é muito qualificado, mas nosso time também tem qualidade. Nosso time vem de uma vitória consistente contra o Guarani, eles vêm de derrota, e temos que usar isso ao nosso favor para fazer um grande jogo – disse.

Relacionadas

Bruno Gomes Vasco
Marquinhos Gabriel Vasco

Marquinhos Gabriel admitiu que o Vasco precisa ter maturidade para saber que haverá o duelo de volta, no Rio de Janeiro.

– Seria importantíssimo vencer, mas a gente precisa entender o jogo e saber que são duas partidas. Temos que jogar com equilíbrio, sem se expor muito. Se puder vencer, melhor ainda, mas temos de ser consistentes defensivamente para conseguirmos levar a decisão da vaga para casa – declarou.

Publicidade

Em termos de escalação, Lisca deve manter a formação que começou a partida contra o Guarani. Com isso, Bruno Gomes e Léo Jabá seguem como titulares.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X VASCO

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 28 de julho de 2021, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Publicidade

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero, Benítez e Welington (Reinaldo); Rigoni e Marquinhos.
Técnico: Hernán Crespo.

VASCO: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castán e Zeca; Bruno Gomes, Galarza e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá, Cano e Gabriel Pec
Técnico: Lisca

Comentários