Publicidade

Perto de decidir seu futuro na Copa Sul-Americana, o Vasco visita o Goiás com a missão de deixar o Z-4. O duelo contra o lanterna do Campeonato Brasileiro, pela 19ª rodada, será na Serrinha às 20h30 deste domingo.

Depois de um bom início no Brasileirão, quando esteve no G-4 por várias rodadas, o Vasco caiu muito de produção. Sua última vitória foi na 10ª rodada, no clássico contra o Botafogo, em 13 de setembro. De lá pra cá foram sete jogos na competição, com seis derrotas e um empate. Já o Goiás, neste período, disputou oito jogos, perdeu cinco e empatou três. São os dois piores retrospectos da Série A no período.

Publicidade

O Vasco finalmente encerrou o jejum de vitórias contra o Caracas, na quarta-feira, pela Sul-Americana. O triunfo por 1 a 0 na partida de ida da segunda fase foi visto como o início de uma reação, mas precisa ter sequência. A vitória neste domingo será fundamental para dar mais confiança à equipe antes da decisão da vaga na Venezuela, na quarta-feira.

Com apenas 11 pontos em 16 jogos, o Goiás já está fazendo contas para escapar do rebaixamento. É estimado que uma equipe tem que somar 44 pontos para escapar da degola, o que significa que o Verdão precisa de um aproveitamento de 50% daqui até o fim do Brasileiro. Seu aproveitamento nas 16 rodadas que disputou foi de 22,9%.

Leia também:

Publicidade

Benitez treina e deve reforçar o Vasco contra o Goiás

Dinheiro em caixa! Vasco fica próximo de renovar patrocínio com a Havan

Vasco continua sem seu artilheiro

Para esta partida, o Vasco seguirá sem seu artilheiro, o argentino Germán Cano, lesionado. Outro desfalque será o do capitão Leandro Castán, suspenso pelo terceiro amarelo. Já o meia Martín Benítez, que esteve fora dos últimos jogos com problemas musculares, treinou normalmente nesta sexta e deve ficar à disposição.

Publicidade

A Covid-19 voltou a atacar em São Januário e pelo menos dois jogadores testaram positivo, o zagueiro Marcelo Alves e o lateral-direito Cayo Tenório. Com isso, a novidade na escalação deve ficar por conta da estreia do lateral-direito Léo Matos, regularizado nesta sexta-feira.

Já o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o zagueiro Fábio Sanches para o duelo na Serrinha. O jogador sofreu uma lesão sentiu uma lesão na parte posterior da coxa. O meia Daniel Bessa, também com lesão muscular, é mais um vetado.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS-GO X VASCO DA GAMA-RJ

Publicidade

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 01/11/2020
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

GOIÁS: Tadeu, Edílson, David Duarte, Heron e Caju; Ariel Cabral, Ratinho e Shaylon, Keko, Rafael Moura e Vinícius
Técnico: Enderson Moreira

VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Henrique (Neto Borges); Léo Gil, Andrey e Marcos Júnior; Vinícius (Martín Benítez), Talles Magno e Tiago Reis (Ribamar)
Técnico: Ricardo Sá Pinto