Publicidade

O Vasco recebe o São Paulo na noite desta quarta-feira em São Januário para a decisão da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O Cruzmaltino perdeu por 2 a 0 no jogo de ida no Morumbi e, portanto, precisa tirar a desvantagem. Pelo retrospecto, dá pra acreditar, já que o Vascão venceu o São Paulo em casa nos últimos três jogos. Além disso, em duas delas foi por dois gols de diferença.

Para embolsar os 3,45 milhões de Reais do prêmio para quem avançar às quartas do mata-mata, o Vasco precisa vencer por três gols de diferença. Se vencer por dois gols, haverá disputa de pênaltis.

Andrey abriu o placar na vitória por 2 a 0 em 2018 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Nos Campeonatos Brasileiros de 2018 e 2019, o Vasco venceu o São Paulo em São Januário pelo mesmo placar: 2 a 0. No ano passado, contudo, o placar foi mais apertado, de 2 a 1.

Publicidade

No retrospecto geral, atuando em casa, o Vasco leva vantagem sobre o Tricolor paulista. São 49 jogos com 22 vitórias vascaínas, 14 empates e 13 derrotas. Na Copa do Brasil, são apenas três partidas, mas o Cruzmaltino nunca perdeu e tem duas vitórias.

Leia também:

Lisca vai definir lista de reforços no Vasco

Com nome especulado no Vasco, Henríquez lamenta saída do clube

Publicidade

A última vez que as duas equipes se encontraram pela Copa do Brasil foi em 2015. O enredo foi semelhante, mas o final não foi feliz para o Cruzmaltino. O jogo de ida, também no Morumbi, teve vitória paulista por 3 a 0. Na volta, contudo, o Vasco não conseguiu ir além do empate em 1 a 1 e saiu da competição.

Relacionadas

Nas três vitórias recentes do Vasco sobre o São Paulo em São Januário, uma curiosidade. Dois jogadores do atual elenco estiveram em todas elas: o zagueiro e capitão Leandro Castán e o volante Andrey.

A bola rola para a decisão da vaga a partir das 21h30 desta quarta-feira, no Rio de Janeiro.

Comentários