Publicidade

A final da Taça Rio, entre Vasco e Botafogo, ganhou contornos de prévias para a Série B. Além disso, vão ser duas oportunidades para mostrar o estágio do Gigante da Colina para o principal objetivo do ano.

Embora apontado como favorito para o confronto, o Vasco está encarando com seriedade a decisão. O primeiro jogo é neste domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos. Para o zagueiro e capitão Leandro Castán, o Cruzmaltino não terá facilidade pela frente.

Leandro Castán Vasco Leandro Castán destaca evolução do Vasco com Marcelo Cabo | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

– Vão ser dois jogos difíceis. É sempre um clássico e para gente acho que serve como parâmetro também. Uma equipe que vai jogar a Série B. Então acho que vão ser dois jogos bons pra gente e além de tudo estar se preparando para Série B, é importante porque vale uma taça. Então vamos em busca desse troféu – afirmou o jogador em entrevista à Rádio Tupi.

Relacionadas

Castán elogia trabalho de Cabo no Vasco

Publicidade

O foco do Vasco na temporada é conquistar o acesso à Série A em 2022. Assim, todo o trabalho da comissão técnica de Marcelo Cabo é em função da preparação para o Brasileirão. Castán destaca o bom relacionamento do grupo com o treinador e a evolução do time sob o comando de Cabo.

– Nosso time está crescendo e isso é muito mérito do Cabo. Ele está fazendo um grande trabalho. Chegou e está usando toda a sua experiência com a nossa equipe. Cada dia mais a gente está entrosado com ele e também comprando as ideias de jogo dele. Estamos numa crescente muito grande e cada vez mais perto do 100% da excelência – destacou.

O segundo confronto da final será no sábado, dia 22 de maio, e a estreia na Série B uma semana depois. Na primeira rodada, o Vasco terá pela frente o Operário-PR, em São Januário.

Comentários