Publicidade

A janela de transferências internacionais se fecha nesta segunda-feira e o Vasco ainda pode anunciar um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do meia-atacante Maximiliano Lovera, de 21 anos, que tem seus direitos federativos ligados ao Olympiacos da Grécia.

Vasco quer contratar Lovera (Foto: Youtube)

Lovera foi revelado pelo Rosário Central e teve seus direitos adquiridos em 2019 pelo Olympiacos. O clube grego pagou 3 milhões de euros (atualmente mais de R$ 18 milhões) pelo meia-atacante. O problema é que o clube carioca não tem dinheiro em caixa para um compra em definitivo.

Leia também:

Publicidade

Ufa! Campello confirma pagamento dos atrasados
Vasco e Independiente se acertam por Martín Benítez

A estratégia é convencer o Olympiacos a emprestar o jogador. O desejo do jogador, entretanto, pode pesar na definição do negócio. O canal “Papo na Colina” conseguiu contato com o pai de Maxi, Cristian Lovera.

– Se o Vasco quer contar com ele e consegue chegar em um acordo com o Olimpiakos, Maxi gostaria de jogar em um clube grande do Brasil. Seria uma honra para ele jogar em um clube com tanta história – afirmou ele.

Gúzman virou a segunda opção do Vasco

Guzman pode jogar no Vasco. Mas acerto não deve acontecer (Foto: Envigados)

Publicidade

A primeira opção da lista era a promessa colombiana Yeison Gúzman, de 22 anos. O Vasco enviou proposta de empréstimo ao camisa 10 do Evigados FC, mas o clube a princípio só aceitaria vender o jogador. Sem dinheiro em caixa, Gúzman virou segunda opção.

Recentemente o clube contratou o lateral-direito Léo Matos e o colombiano Gustavo Torres. Se quiser contar com um jogador de algum clube de fora do Brasil, o Cruzmaltino tem que dar entrada no registro do atleta na CBF até a tarde do dia 9.

Sul-Americana – O Vasco já conhece seu adversário das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Será o Defensa y Justicia, da Argentina. A primeira partida será fora de casa no dia 26 de novembro. Assim a volta, no dia 3 de dezembro, será em São Januário.

Publicidade

Caso avance na competição, o Vasco pegará nas quartas o vencedor do confronto entre Bahia e Unión Santa Fé-ARG. O torneio distribui uma premiação alta. Além disso é a chance de um título internacional. Assim o Vasco vai priorizar o torneio.