O Vasco estava quase eliminado do Campeonato Carioca, mas a vitória sobre o Macaé manteve as chances de classificação para as semifinais da Taça Rio. Nesta quinta-feira, os cruzmaltinos terão pela frente o Madureira, em São Januário.
A situação dos vascaínos segue complicada. A equipe comandada por Ramon Menezes precisa vencer e torcer por uma derrota do Volta Redonda. Caso o Voltaço empate com o Resende, o Vasco terá que derrotar o Tricolor Suburbano por três gols de diferença.
Mesmo com a classificação complicada, o clima no Vasco é de confiança. A boa atuação na estreia de Ramon Menezes deu esperança para a equipe. O meia Fillipe Bastos destacou a vontade do elenco cruzmaltino.
– A gente está com muita fome. Primeiro precisamos fazer nosso trabalho com o Madureira, torcer para classificar. E se deixar chegar, com a vontade que a gente tem, vai ser difícil segurar – disse.
Leia também:
Freddy Guarín falta treino no Vasco
Fellipe Bastos vê Vasco forte para reta final do Carioca
Vasco tem poucas chances de avançar, mas ambiente no clube melhora
O volante, que voltou a ser titular com Ramon Menezes, destacou que o Vasco está focado no dever de casa.
– Primeiramente, temos que focar no nosso trabalho. Não adianta o Resende ganhar lá e a gente perder o nosso jogo. Precisamos trabalhar mais do que no jogo do Macaé. Precisamos fazer um bom jogo, e com boa vitória porque sabemos que o saldo de gols pode fazer diferença para gente. Para que a gente consiga vitória e o Deuses de futebol botem a gente na semifinal – declarou.
Para esta partida, Ramon Menezes deve manter a formação que iniciou o jogo contra o Macaé. Guarín, que voltou aos treinos nesta semana, segue fora para aprimorar a parte física.
Já o Madureira não vai a passeio para São Januário. A equipe ainda tem chance de classificação, mas também torce por um tropeço do Volta Redonda.
Volta Redonda x Resende
Na outra partida que pode determinar uma vaga para as semifinais da Taça Rio, o Volta Redonda só depende de si para avançar. O Voltaço se classifica se vencer o Resende, no Maracanã.
No entanto, o Resende vai a campo também com chance de classificação. Para isso, precisa vencer o jogo por três gols de diferença e torcer para um empate entre Vasco e Madureira.
FICHA TÉCNICA
VASCO X MADUREIRA
VASCO X MADUREIRA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de julho de 2020, quinta-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso e Guilherme Vogas Tavares
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Ricardo Graça e Henrique; Andrey, Fillipe Bastos e Martín Benítez; Talles Magno, Vinícius e Germán Cano
Técnico: Ramon Menezes
MADUREIRA: Lucão, Rhuan, Marcelo Alves, Márcio Pierre e Juninho; Thedesco, Bruno e Douglas Cunha; Nathan, Ygor Catatauy e Luan
Técnico: Leandro Passos
Você Também pode gostar
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil
- Coutinho voltou! Os memes do empate entre Flamengo e Vasco
- Vegetti é o dono dos gols do Vasco – veja os números do atacante
- Quais são os uniformes nacionais mais caros? veja o top-5