O Vasco tem poucas chances de avançar às semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Mas apesar da possibilidade de desclassificação e inatividade até agosto, o clima no clube é de otimismo para a temporada.
A primeira impressão deixada pela equipe na vitória por 3 a 1 sobre o Macaé no domingo foi muito boa. Pela primeira vez no ano, o Cruzmaltino não sofreu para vencer um pequeno no Carioca.
Em sua primeira partida como comandante, Ramon Menezes fez algumas mudanças no time. Mas o principal foi a movimentação da equipe em campo. Ao contrário do que vinha acontecendo com Abel Braga, dá pra sentir que o grupo ‘comprou’ a filosofia de trabalho e está fechado com seu treinador.
O trabalho do departamento médico do Vasco também contribuiu para o alívio nas tensões. O protocolo de segurança contra o Coronavírus tem sido bastante elogiado pelos jogadores. Depois de muitas semanas em casa, o retorno ao convívio com a bola e os companheiros foi positivo. Eles se sentem seguros com a rotina de treinos.
Leia também:
Fellipe Bastos vê Vasco forte para reta final do Carioca
Diretor médico do Vasco comemora retorno e minimiza ‘escapadinhas’
O clima com a diretoria também vem melhorando. Os salários continuam com atrasos, mas o esforço dos dirigentes para resolver a situação foi percebido. As pendências financeiras foram reduzidas aos meses de março, abril e maio, e existe a expectativa de que mais um mês seja pago ainda esta semana.
Matemática da classificação
Para se classificar em segundo lugar no grupo B da Taça Rio, o Vasco não depende só de si mesmo. Em quarto lugar com cinco pontos, o Gigante tem que vencer o Madureira e torcer para que o Volta Redonda perca para o Resende.
O Voltaço é o segundo colocado na tabela com sete pontos, e o Madureira o terceiro com seis. O Fluminense é o líder do grupo com nove pontos.
Se o Volta Redonda empatar com o Resende, irá a oito pontos e com saldo positivo de três gols. O Vasco, que tem saldo de gols zerado, teria que golear o Madureira com pelo menos quatro gols de diferença. Vale ressaltar que o Cruzmaltino ainda não fez quatro gols em uma partida em 2020 em 15 disputadas.
Com a previsão de início do Campeonato Brasileiro em 8 de agosto, a desclassificação no Carioca deixaria o Vasco quase 40 dias sem entrar em campo.
Você Também pode gostar
- TV aberta, pay-per-view e streaming: onde assistir aos jogos dos Estaduais 2024
- De volta para a minha terra! Fernando na mira de gigante brasileiro
- Philippe Coutinho desabafa: ”Estou aqui para esclarecer algumas mentiras”
- Lille coloca preço por Leo Jardim
- Chelsea perto de contratar Andrey
- Olympiacos anuncia Rodinei como seu novo jogador