Está cada vez mais quente a possibilidade de o Vasco conseguir anular o jogo contra o Internacional. Internamente a diretoria trata o caso como possível por conta de um novo trunfo. Isso porque um dos assistentes do jogo teria solicitado que constasse da súmula a marcação de impedimento do primeiro gol colorado. Os gaúchos ganharam por 2 a 0 em São Januário, complicando a vida do Vasco na luta contra o rebaixamento.
Após receber o material da CBF sobre o VAR da partida contra o Inter, o Vasco ficou mais confiante. Se conseguir a anulação da partida, e vencer o Goiás nesta quinta-feira, o Cruzmaltino ainda terá outra chance de permanecer na Série A.
LEIA MAIS! Luxemburgo cumpre acordo no saída do Vasco
O primeiro gol da vitória colorada por 2 a 0 foi validado pelo VAR sem que o equipamento pudesse aferir o lance de forma correta. O áudio e o vídeo do lance mostram a dificuldade de operação no momento e as dúvidas da equipe sobre o lance. Em um determinado momento é revaldo que a linha que marca o impedimento estava com problemas para ser exibida, o que deixa o trio de arbitragem preocupado.
Vasco quer ‘erro de direito’
Segundo informações do jornalista Wellington Campos, que cobre o Vasco para a “Rádio Tupi”, o Cruzmaltino Vasco apresentará manifestação ainda nesta quinta ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O pleito vascaíno sustenta a existência de “erro de direito” e vai aguardar a anulação da partida da 36ª rodada.
LEIA MAIS! Vasco já prepara a sua barca
Somente após recebimento da manifestação do Vasco é que o presidente do STJD do Futebol decidirá quanto o cabimento ou não do pedido de impugnação do jogo.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final