Vasco

Vasco só perdeu para o Boavista uma vez, há dez anos

Após duas derrotas seguidas, o Vasco chega sob pressão para enfrentar o Boavista pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta terça-feira. Mas, a julgar pelo retrospecto entre as duas equipes, há motivos para os vascaínos estarem confiantes. O Vasco só perdeu para o Boavista uma vez, e isso foi há dez anos atrás.

No Campeonato Carioca de 2011, o Boavista venceu por 3 a 1. O resultado levou à demissão do técnico Paulo César Gusmão e à contratação de Ricardo Gomes. Com o novo treinador, o Vasco teve seu melhor desempenho no século 21, conquistando o título da Copa do Brasil e o vice-campeonato brasileiro.

Marcelo Cabo Vasco

Marcelo Cabo deve fazer mudanças na equipe (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O momento atual da equipe, entretanto, é delicado. O Cruzmaltino perdeu para o Botafogo no tempo normal da final da Taça Rio. Apesar da vitória na disputa de pênaltis, ficou a má impressão pela atuação ruim da equipe.

Vice-lanterna na Série B

Os temores se confirmaram então na estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. No último sábado, o Vasco recebeu o Operário de Ponta Grossa e novamente foi inferior em campo. Desta vez, a derrota foi por 2 a 0.

Após o complemento da rodada no domingo e na segunda-feira, o Cruzmaltino ocupa a vice-lanterna na tabela de classificação. Principal objetivo da equipe em 2021, a campanha para retornar à Série A começou, portanto, com o pé esquerdo.

Só uma vitória convincente irá restaurar a confiança da equipe, que terá jogos em sequência. No domingo, o Vasco visitará a Ponte Preta em Campinas pela segunda rodada do Brasileiro. Três dias depois, voltará a enfrentar o Boavista no jogo de volta.

A equipe de Saquarema (RJ), entretanto, também quer colocar as mãos no prêmio de 2,7 milhões se avançar às oitavas do mata-mata. O grupo, que segue sob o comando do ex-atacante Leandrão, se prepara para disputar a Série D. Na semana passada, em Belo Horizonte, o Boavista empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro em jogo-treino.

Você Também pode gostar