Vasco só empata com Fortaleza e não consegue embalar

publicado em 19/11/2020 às 20:59

O Cruzmaltino não conseguiu embalar no Brasileirão. Em jogo adiado da 16ª rodada, o Vasco ficou num empate sem gols contra o Fortaleza. O duelo debaixo de muita chuva em São Januário teve as duas equipes em busca do gol, mas as defesas venceram os ataques na noite desta quinta-feira.

Estrela de Cano não brilhou contra o Fortaleza (Reprodução ge)

Com ambos tentando se afastar da zona do rebaixamento, o resultado não foi bom para nenhum dos dois. O Vasco deixou o Z-4 e está na 16ª colocaçã́o, entretanto tem os mesmos 23 pontos do Bragantino, primeiro dentro da zona da degola. O Fortaleza é o 12º, com 25 pontos.

O Vasco continua sua busca pela recuperação na tabela no domingo, diante do São Paulo, no Morumbi. O Fortaleza permanecerá no Rio de Janeiro e no domingo encara o Botafogo, no Nilton Santos.

Vasco é pressionado em casa

Embora jogando em casa, o Cruzmaltino foi pressionado no primeiro tempo pelo Fortaleza. A equipe cearense teve mais a bola, fechou a etapa com 67% e agrediu mais. Bem na defesa, o Vasco atacou pouco e não deu trabalho para o goleiro Felipe Alves.

A primeira oportunidade do jogo foi do Fortaleza. Escanteio cobrado da esquerda e Jackson cabeceou, mas a bola foi em cima de Fernando Miguel.

O Vasco respondeu cinco minutos depois na cobrança de uma falta da intermediária pela direita. Léo Gil levantou na área e Cano cabeceou de costas para o gol. A bola foi a meia altura e Felipe Alves segurou firme.

Aos 25, em escanteio pela direita, o Fortaleza quase abriu o placar. Bola levantada no primeiro pau e Bruno Melo cabeceou no canto. Fernando Miguel pulou e fez boa defesa.

Segundo tempo mais aberto

O Vasco equilibrou o jogo no segundo tempo e foi mais incisivo. O Fortaleza, entretanto, continuou com boa presença ofensiva e deu trabalho a Fernando Miguel.

Na melhor chance do Vasco, Gustavo Torres invadiu a área pela direita e chutou, mas Felipe Alves fez boa defesa, aos 25.

O Fortaleza respondeu no minuto seguinte, num chute de Bergson. O atacante recebeu na direita da área, cortou para dentro e bateu forte no canto. Fernando Miguel fez grande defesa e evitou o gol.

A equipe cearense quase marcou o gol da vitória aos 41. Em bela estocada pela esquerda, Bruno Melo invadiu a área e cruzou. Bergson, na pequena área e sem goleiro, não alcançou.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ 0 X 0 FORTALEZA-CE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de novembro de 2020, quinta-feira
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Marcelo Alves, Léo Matos (Vasco)

VASCO: Fernando Miguel, Werley, Marcelo Alves e Ricardo Graça; Léo Matos (Cayo Tenório), Andrey, Léo Gil (Marcos Jr.), Yago Pikachu (Vinícius) e Neto Borges; Talles Magno (Gustavo Torres) e Germán Cano
Técnico: Ricardo Sá Pinto

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Jackson, Bruno Melo e Carlinhos; Juninho, Ronald (Derley) e Marlon (Igor Torres); Romarinho (Mariano Vázquez); David (Wanderson) e Wellington Paulista (Bergson)
Técnico: Marcelo Chamusca

Deixe seu comentário:

Comentário