Publicidade

O Vasco segue sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Os cruzmaltinos ficaram no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, neste domingo, no Moisés Lucarelli. Com o resultado, os cariocas conquistam o primeiro ponto, mas seguem na zona de rebaixamento. Já os paulistas estão com a mesma pontuação, mas fora da degola pelos critérios de desempate.

O primeiro tempo teve o Vasco melhor no início, mas com a Ponte Preta dominando o restante da etapa, sem boas chances ofensivas. No segundo tempo, os cruzmaltinos abriram o placar com Germán Cano, de pênalti. Só que os donos da casa empataram em seguida, com Renatinho.

Ponte Preta e Vasco abusaram dos erros no Moisés Lucarelli (Foto: Reprodução)

Na próxima rodada, o Vasco viaja para enfrentar o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, no domingo. Já a Ponte Preta entra em campo na sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís.

O jogo

Publicidade

O Vasco começou pressionando e quase marcou aos quatro minutos. O goleiro Ygor Vinhas se atrapalhou e perdeu a bola para Germán cano. No entanto, o argentino não aproveitou a falha e mandou sobre o travessão. Já a Ponte Preta tentava os avanços rápidos, mas os donos da casa pecaram nas finalizações.

Aos poucos, o panorama da partida mudou. A Ponte Preta passou a controlar a posse de bola e chegava com facilidade ao ataque. Só que os donos da casa continuavam sem acertar o gol de Vanderlei. Na melhor chance, Camilo cobrou falta para defesa segura do arqueiro cruzmaltino. O Vasco errava tudo que tentava e saiu ileso de campo até o intervalo.

Gols no segundo tempo

No segundo tempo, o Vasco voltou com três alterações. As mudanças surtiram efeito, pois os cruzmaltinos dominaram os primeiros minutos e foram premiados aos dez minutos. Após escanteio, a bola bateu no braço de Camilo e o árbitro marcou pênalti. Germán Cano cobrou no meio para marcar seu primeiro gol na Série B.

Publicidade

Só que a vantagem do Vasco durou pouco já que aos 13 minutos a Ponte Preta empatou no Moisés Lucarelli. Camilo aproveitou cruzamento e chutou na trave. A bola sobrou para o meia, que chutou errado e viu a bola indo em Renatinho, que mandou para a rede.

Depois disso, o confronto ficou equilibrado, com as duas equipes em busca do ataque. No entanto, ambas erravam muito e pouco incomodavam o adversário. Com isso, o duelo permaneceu empatado até o apito final.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 1 X 1 VASCO

Publicidade

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 6 de junho de 2021, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN)
Cartões amarelos: Rafael Santos e Niltinho (Ponte Preta); Léo Matos (Vasco)
GOLS
PONTE PRETA: Renatinho, aos 13min do segundo tempo
VASCO: Germán Cano, aos 10min do segundo tempo

PONTE PRETA: Ygor Vinhas, Felipe Albuquerque, Ednei, Ruan Renato e Rafael Santos (Jean Carlos); Dawhan, Léo Naldi (Vini Locatelli) e Camilo; Renatinho (Paulo Sérgio), Moisés e Niltinho (Pedrinho)
Técnico: Gilson Kleina

VASCO: Vanderlei, Léo Matos (Michel), Ricardo Graça, Ernando e Zeca; Rômulo, Andrey (Matías Galarza) e Sarrafiore (Marquinhos Gabriel); Morato (Léo Jabá), Gabriel Pec (Figueiredo) e Germán Cano
Técnico: Marcelo Cabo

Comentários