O Vasco recebeu uma má notícia quando o STJD negou o recurso para a impugnação da partida contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, os cruzmaltinos vão ter que disputar a Série B nesta temporada.
A diretoria do Vasco emitiu uma nota oficial lamentado a decisão. No entanto, os cruzmaltinos deixaram em aberto que podem buscar outros meios para conseguir seu objetivos.
Os cariocas alegam que a falha do VAR no primeiro gol do Internacional configuraria um erro de direito. Diante disso, a partida teria que ser jogada novamente.
Caso o recurso fosse aceito, uma vitória do Vasco tiraria a equipe da zona de rebaixamento e empurraria o Fortaleza para a degola.
Leia também:
Reforço! Vasco confirma chegada de Léo Jabá
Nada feito! STJD volta a negar pedido de impugnação de Vasco x Inter
Confira a nota oficial do Vasco:
Em julgamento realizado nesta quinta-feira (25/03), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu não conhecer da ação do Club de Regatas Vasco da Gama em que o Clube questionou o não funcionamento do VAR (fato incontroverso) no jogo contra o SC Internacional e, portanto, o tribunal não enfrentou o mérito da ação. A maioria dos julgadores entendeu que não cabe revisão da decisão do Presidente do STJD que nega seguimento à impugnação de partida, nos termos sustentados pelo Vasco, muito embora o relator do caso tenha votado por conhecer da ação.
Foi a primeira vez que um clube combateu a decisão do Presidente do STJD que nega seguimento a pedido de impugnação de partida, e por isso não havia jurisprudência sobre o tema no tribunal. Apesar de ciente das dificuldades que seriam enfrentadas, o Vasco lamenta a decisão do STJD, sobretudo por não ter apreciado o mérito de questão inédita no direito pátrio, qual seja, as consequências desportivas do uso de sistema VAR defeituoso em partida oficial de futebol.
Diante do resultado do julgamento, o Vasco informa que analisará cuidadosamente os caminhos a serem seguidos em relação ao tema.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil