Vasco

Vasco se enrola e busca ambiente ideal para sequência de oito jogos decisivos

O Vasco amargou a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. E, com a goleada imposta pelo Bragantino, nesta quarta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Gigante da Colina pode terminar a 31ª rodada na zona de rebaixamento. O Fortaleza, que recebe o Santos, nesta quinta, pode empurrar o Vasco para o Z-4 se pelo menos empatar o jogo.

Luxemburgo Vasco

Luxemburgo tem a missão de manter o Vasco na Primeira Divisão | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

O técnico Vanderlei Luxemburgo pede união na luta contra a degola e destaca a importância de cada jogo nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

“Temos oito jogos para nos mantermos na Primeira Divisão. Cabe a nós nos envolvermos para isso. Nós, a direção, a torcida, os jogadores, todos. São oito jogos decisivos. Tudo o que puder ser feito para envolver esse ambiente tem de ser feito. Agora, criar um ambiente hostil não vai nos ajudar”, declarou Luxemburgo.

Vasco tem ‘choque de realidade’

Ao retornar ao clube, Luxa usou a expressão “campeonato de 12 jogos” para se referir à luta contra o rebaixamento. De cara, com o empate com o Atlético-GO, em Goiânia, ele tirou o time do Z-4. A vitória sobre o Botafogo deu ainda mais moral. Porém, as duas derrotas seguidas deram um “choque de realidade”.

O Vasco já havia perdido para o Coritiba, rival direto na luta contra o rebaixamento, em São Januário. E o Bragantino se distancia de vez do Z-4, agora com 41 pontos, e encaminha a permanência na Primeira Divisão.

Após quatro jogos, Luxa soma quatro pontos neste retorno ao Vasco, o que significa um aproveitamento de 33,3% dos pontos disputados. Pouco para quem não quer passar sufoco na reta final do Brasileirão.

Com a derrota, o Vasco já perdeu uma posição e agora está na 16ª colocação, com 32 pontos. O Fortaleza, primeiro time no Z-4, tem a mesma pontuação, mas uma vitória a menos. Ou seja, se empatar contra o Santos, coloca o clube carioca novamente na zona da degola. O Gigante da Colina volta a campo no sábado e recebe o Atlético-MG, às 21h, em São Januário.

Você Também pode gostar