Vasco se acerta com Independiente e encaminha novo empréstimo de Benítez

publicado em 08/01/2021 às 12:15

O Vasco conseguiu se acertar com Independiente, da Argentina, e está perto de garantir a continuidade de Benítez. O meia será emprestado por mais seis meses, de acordo com a “TyC Sports”, emissora argentina.

Benítez Vasco

Benítez vai continuar no Vasco | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

Ainda segundo a emissora argentina, o Vasco vai pagar 250 mil dólares (cerca de R$ 1,3 milhão) ao Independiente por este empréstimo de seis meses. O Gigante da Colina continua com opção de compra de 60% dos direitos econômicos de Benítez por 4 milhões de dólares (R$ 21,3 milhões).

MAIS! Luxemburgo enaltece postura do Vasco: ‘Mostramos que vamos honrar a camisa’

Benítez se despediu do Vasco em dezembro, quando terminou o empréstimo com o clube carioca. Novo diretor executivo, Alexandre Pássaro, no dia 4, avisou que o Gigante da Colina não tinha desistido da permanência do meia e que tentaria convencer o Independiente.

Benítez conquistou a torcida do Vasco

A princípio, o Vasco quis ampliar o vínculo até o fim do Brasileiro, em fevereiro. Ao Independiente, interessava mais emprestar o jogador novamente até junho e exigiu um valor maior por isso. As partes se acertaram.

Benítez chegou ao Vasco em fevereiro e logo conquistou a torcida. Ele soma 26 jogos e dois gols pelo clube. O meia argentino retorna para a reta final da temporada e para ajudar o Gigante da Colina na luta contra o rebaixamento no Brasileiro. E o Vasco ainda terá mais tempo para buscar os recursos necessários para efetivar a compra dos direitos do jogador.

Deixe seu comentário:

Comentário