Publicidade

Zé Ricardo e Ricardo Gomes estão a caminho do Vasco. O presidente Jorge Salgado, em vídeo gravado com torcedor, indicou que a dupla deve retornar a São Januário. É como se fosse um resgate do passado em busca de dias melhores.

Os dois profissionais conhecem bem São Januário. Zé Ricardo foi o técnico no melhor momento recente do Gigante da Colina. Ele assumiu o time em agosto de 2017 e, com sete vitórias em 16 jogos, levou o Vasco à Libertadores. O clube carioca terminou o Brasileiro na sétima colocação.

Zé Ricardo Vasco Zé Ricardo deve comandar o Vasco em 2022 (Foto: Nelson Costa/Vasco)

Em 2018, Zé Ricardo foi vice-campeão carioca e caiu na fase de grupos da Libertadores. A trajetória do técnico durou quase um ano. Ele pediu demissão em junho de 2018, alegando problemas pessoais. Ao todo, comandou o Vasco em 50 jogos, sendo 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas. Aproveitamento de 52,7% dos pontos disputados.

Relacionadas

Nenê Vasco

Publicidade

Apesar da frustração no Carioca de 2018, o trabalho de Zé Ricardo ficou com balanço positivo. Agora, deve retornar com a missão de recolocar o clube na Série A. Ele está se desligando do Qatar SC.

MAIS! Ernando é mais um jogador a se despedir do Vasco

O retorno de Ricardo Gomes ao Vasco

Ricardo Gomes vai voltar para o Gigante da Colina em um cargo diretivo, posto que ocupou no próprio clube. Ele foi coordenador em 2012. Um ano antes, comandou a equipe no título da Copa do Brasil. Ricardo Gomes foi o técnico da principal conquista do time nos últimos anos.

Ricardo Gomes Vasco Ricardo Gomes na época de técnico do Vasco | Foto: Marcelo Sadio / Vasco / Divulgação

Publicidade

Zé Ricardo e Ricardo Gomes são peças na reformulação do departamento de futebol vascaíno. Com o fracasso na Série B, a diretoria desligou Alexandre Pássaro, diretor, e Fernando Diniz, técnico. O clube ainda procura um executivo, para trabalhar com Gomes.

Comentários