Vasco

Vasco recorre no STJD e faz nova tentativa para anular o jogo contra o Internacional

O Vasco entrou com recurso na tentativa de anular o jogo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. O movimento se dá após o primeiro pedido ter sido arquivado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Presidente do órgão, Otávio Noronha, de forma monocrática, não identificou erro de direito no pleito vascaíno.

VAR Vasco

Por falta de calibragem, VAR falhou no jogo contra o Inter | Foto: CBF

O clube decidiu seguir adiante com a tentativa e entrou com uma medida cautelar no STJD. O caso será agora julgado pelo plenário do Tribunal de forma colegiada.

LEIA MAIS! Vasco anuncia o lateral Zeca como reforço para a temporada

“O nosso recurso é a manifestação da nossa indignação contrária a nossa pretensão de anulação da partida. E nós vamos levar isso para o plenário do tribunal, que vai poder refletir amadurecidamente sobre o horror que foi a não utilização de um recurso que a regra do jogo diz que deveria ser utilizado, e deixou de ser em prejuízo gravíssimo para o Clube de Regatas Vasco da Gama”, afirmou o Vice Presidente Jurídico do Vasco, Roberto Duque Estrada, à Rádio Tupi.

Vasco tenta provar erro de direito

A partida em questão, realizada em São Januário, terminou com vitória colorada por 2 a 0. Entretanto, o primeiro gol do Inter não pôde ser validado pelo VAR em função de problemas técnicos na verificação de um impedimento no lance.

LEIA MAIS! São Paulo trabalha para tirar Benítez do Vasco. Shaylon pode ser envolvido

“A decisão do presidente tem que ser respeitada, mas cabe recurso contra ela e é o que nós estamos fazendo ao levar a questão para o pleno. O pleno vai verificar se há os fundamentos do arquivamento e, nessa medida cautelar, vai olhar para o caso concreto e vai, confiamos, constatar a existência do erro de direito”, concluiu Duque Estrada.

LEIA MAIS! Lateral-direito que jogou no Cuiabá volta a ser alvo do Vasco

Em nota, o clube justificou a insistência na tentativa de anulação da partida:

“O gol do Internacional, validado neste período de falha do VAR, logo nos minutos iniciais da partida, foi decisivo para a sorte do Vasco na partida, o que trouxe prejuízos esportivos e, em última medida, financeiros para o clube.

A gravidade das consequências desta falha na arbitragem justifica que o tema seja levado ao pleno, de modo a garantir apreciação ampla do tema e que contribua para a evolução do futebol brasileiro, em relação a sua arbitragem e ao uso de recursos tecnológicos.”

Você Também pode gostar