Em busca da reação no Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Palmeiras em São Januário neste domingo. A bola rola na partida da 20ª rodada a partir das 16 horas, no horário de Brasília. Classificado na Sul-Americana, o Cruzmaltino busca a recuperação no Nacional.
Entretanto, sem vencer na competição há oito jogos, o Gigante da Colina vai encarar justamente uma equipe contra a qual vive um jejum. O Vasco não vence o Palmeiras em São Januário em Brasileiros desde 2012.
Além disso, o confronto marcará o encontro dos dois técnicos portugueses, Ricardo Sá Pinto e Abel Ferreira. Amigos, eles assumiram Vasco e Palmeiras recentemente, e pela primeira vez trabalham no futebol brasileiro.
A situação do Cruzmaltino está ficando complicada em 2020. O time já disputou 17 partidas, mas só conseguiu cinco vitórias. Com 19 pontos, está na porta da zona do rebaixamento. Já o Palmeiras, finalmente parece que vai embalar na temporada.
O Verdão vem de quatro vitórias consecutivas, duas no Brasileiro e duas na Copa do Brasil. Com 28 pontos, a equipe paulista tem um jogo a mais, mas briga para entrar no G-6.
Leia também:
Reforço! Vasco acerta com zagueiro Jadson
Mudanças para Vasco e Palmeiras
Para a partida, o Vasco deve ter o retorno de Germán Cano, afastado do time nos últimos jogos por problema muscular. Já Léo Matos, que não enfrentou o Caracas por não estar inscrito na Sul-Americana, reassume a lateral-direita. Do lado esquerdo, Neto Borges parece ter se firmado na posição.
Entretanto, a grande dúvida está no esquema de jogo. Sá Pinto escalou o time com três zagueiros na Sul-Americana e ficou satisfeito, mas não confirmou se irá manter o esquema.
No Palmeiras, a tendência é que Gustavo Gomez e Luan permaneçam como a dupla de zaga, com Felipe Melo atuando de primeiro volante. Além disso, Zé Rafael e Raphael Veiga também tendem a permanecer como os articuladores do time, potencializando as transições ofensivas que foram cruciais nas últimas vitórias.
A grande dor de cabeça no lado palmeirense, contudo, é a ausência de Wesley. Embora o atacante viesse com bom desempenho, lesionou o menisco do joelho esquerdo e está fora da temporada. Como aconteceu na partida contra o Red Bull Bragantino, o substituto deve ser Gabriel Verón, que anotou o gol da vitória contra o Braga no Allianz.
FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X PALMEIRAS-SP
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 08 de novembro de 2020
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos, Miranda, Leandro Castán e Neto Borges; Léo Gil, Andrey, Carlinhos (Ricardo Graça) e Martín Benítez; Talles Magno e Germán Cano
Técnico: Ricardo Sá Pinto
PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Rony e Luiz Adriano
Técnico: Abel Ferreira
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão: as pedras no caminho de Abel no Palmeiras rumo ao título
- Palmeiras e Seleção Brasileira se “dão bem” pela estrutura do CT do time
- Gabriel Jesus pode retornar ao Brasil?
- Veja os elencos mais caros do mundo – tem brasileiros na lista