O Vasco volta a campo nesta quinta-feira, quando recebe o Atlético-GO, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Os cruzmaltinos tentam se manter entre os líderes da Série A.
Mesmo com muitos problemas, o técnico Ramon Menezes tem conseguido manter o bom nível de atuação no Vasco. Nesta semana, o treinador teve um dia a mais de treino para preparar a equipe.
O volante Fellipe Bastos exaltou o momento cruzmaltino, mas sabe que o Brasileiro é longo.
– Tem sido comemorado por todos, mas sempre com pezinho no chão. Sabemos das nossas limitações e do que temos de melhorar. É um campeonato muito difícil, você tem dificuldade em todos os jogos. É preciso ter constância para lá na frente dar o sprint final para buscar coisas grandes, que é o que o torcedor está esperando. Sabendo das nossas limitações, sabemos que podemos chegar longe – disse.
Para esta partida, Ramon Menezes terá os retornos do lateral esquerdo Henrique, que estava suspenso, além do atacante Vinícius, recuperado da Covid. No entanto, o zagueiro Leandro Castán segue fora com dores na coxa. Ricardo Graça também foi liberado após testar positivo para o coronavírus, mas deve ser opção no banco.
Leia também:
Cano revela churrasco para Benítez após assistência
Fellipe Bastos: ‘Quando se pensa em Vasco, se pensa em título’
Atlético-GO quer sair da degola
Do outro lado, o Atlético-GO está na zona de rebaixamento. Os goianos vêm de dois empates, mas querem surpreender em São Januário.
Os visitantes terão dois jogos fora de casa nesta semana. Para o atacante Gustavo Ferrareis, será a chance da equipe mostrar força e sair da degola.
– Esses dois jogos fora de casa vão ser fundamentais para a sequência do campeonato. Perdemos alguns pontos em casa, mas estamos fazendo boas partidas, falta só ajustar o passe final para fazer o gol e vencer as partidas – declarou.
O Atlético-GO vai a campo ligado no Vasco, que vive bom momento. O zagueiro Éder afirmou que os goianos não podem apenas se preocupar com o artilheiro Germán Cano.
– Se colocarmos a atenção só em um jogador, os outros vão sobrar e vão fazer os gols. É ter concentração, temos que achar o equilíbrio entre marcar bem o Vasco e conseguir fazer uma boa partida – comentou.
O técnico Vagner Mancini deve repetir a escalação do empate com o Grêmio, no fim de semana.
FICHA TÉCNICA:
VASCO-RJ X ATLÉTICO-GO
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de setembro de 2020, quinta-feira
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Marcelo Alves e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos e Martín Benítez; Vinícius (Ygor Catatau), Talles Magno e Germán Cano
Técnico: Ramon Menezes
ATLÉTICO-GO: Jean, Dudu, João Victor, Éder e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Chico; Janderson, Renato Kayzer e Gustavo Ferrareis
Técnico: Vagner Mancini
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024