Vasco

Vasco quer manter Cano, mas Castán e Fernando Miguel…

Muitos medalhões do grupo que não conseguiu evitar a queda do Vasco para a Série B estão de saída. Com a nova realidade financeira, a necessidade de cortar os altos salários pode afetar até atletas com moral com a torcida. Uma exceção é Germán Cano, mas nomes como o de Leandro Castán e Fernando Miguel têm futuro incerto.

Alexandre Pássaro (Reprodução Vasco TV)

O Vasco está em processo de reformulação do elenco profissional. Com o rebaixamento à segunda divisão e a chegada do técnico Marcelo Cabo, é natural que muita coisa mude no departamento de futebol. Além disso, o clube tem uma nova diretoria após a posse do presidente Jorge Salgado, em janeiro.

O argentino é o principal goleador do time e saiu ileso da má campanha vascaína perante a todos, diretoria e torcida. E o diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro garantiu que o Cruzmaltino quer manter o jogador.

– Ele tem contrato conosco até 31 de dezembro desse ano, e o Cano não tem problema, isso eu ouvi dele e do empresário dele, que não tem problema nenhum em jogar a segunda divisão. Ele tem sim esse interesse em jogar aqui. Tem outros interessados, mas que não chegaram até o Vasco, e foram direto no empresário dele. E o Cano só não ficará caso alguma coisa mude de figura. A gente tá tratando com o Cano, assim como com outros atletas, algumas questões financeiras de passado e de futuro pra que ele possa ficar. O nosso esforço total é para que ele fique, no mínimo, até o final do ano – afirmou Pássaro à Vasco TV.

Leia também:

Vasco apresenta Ernando, Marquinhos Gabriel e Zeca

Castán e Fernando Miguel

O dirigente, entretanto, não adotou o mesmo tom ao falar do capitão Leandro Castán e do goleiro Fernando Miguel.

– Estamos tratando as situações de Fernando Miguel e Castán. São duas pessoas importantes para o clube. Duas pessoas que respeitam a camisa do Vasco, e que sentiram muito as derrota e o rebaixamento e que merecem muito respeito. Então a gente tá tratando com o maior cuidado do mundo essas situações, falando com os empresários mas também com eles. E nós vamos direcionar essas situações para uma maneira que fique bom para Vasco e para o jogador, independente se isso resulte em continuidade deles aqui ou saída deles – disse Pássaro.

Após duas derrotas com um time alternativo nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, o Vasco terá Marcelo Cabo e seus principais jogadores contra o Nova Iguaçu, no sábado.

Você Também pode gostar