Publicidade

O Vasco ainda não conseguiu emplacar na Série B e se encontra fora do G-4. A irregularidade do time vem cobrando um preço alto no torneio. E garotada precisa lidar com a pressão. O Gigante da Colina tem um time recheado de jovens.

Riquelme, 18 anos, Galarza, 19 anos, Juninho, Bruno Gomes, MT e Gabriel Pec, os quatro de 20 anos, são alguns nomes deste Vasco na Série B. Interino contra o CSA, Alexandre Gomes, técnico do sub-20, conhece o processo de transição entre base e profissional e sai em defesa da garotada.

MT Vasco MT é um dos garotos do time do Vasco | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

– Eu acho que a gente tem que entender também a quantidade de jogos grandes que esses meninos fazem ao longo de todo o período da base. O processo de transição é bem feito, de maneira organizada e criterioso. Esses meninos têm total entendimento de onde estão, do que eles representam e do que eles podem render. Claro que jogadores experientes para essa competição são importantes, mas o Juninho entrou e fez excelente partida. Bruno e Galarza foram muito bem. A gente tem que valorizar esses jogadores. Eu acho que eles vão dar muitos frutos para o clube a médio e longo prazo – declarou Alexandre Gomes.

Relacionadas

Daniel Amorim

Agora é o Vasco de Lisca

Publicidade

O técnico interino agora passa a bola para Lisca, contratado para o lugar do demitido Marcelo Cabo.

MAIS! Jorge Salgado dá boas-vindas a Lisca no Vasco

– Com relação ao Lisca, acho que ele já tem muita informação. Já conhece provavelmente todos os jogadores. Eu tenho certeza de que ele vai se sair muito bem aqui, até porque a gente tem um elenco forte e de jogadores comprometidos. Tenho certeza que é questão de tempo a gente estar no G-4 e poder subir para a Primeira Divisão, que é o objetivo de um clube gigante como esse – acrescentou Alexandre Gomes.

Publicidade

MAIS! Lisca: ‘Uma honra fazer parte de um clube gigante’

O Vasco, com 19 pontos, está na oitava colocação da Série B, a quatro pontos do Goiás, quarto colocado. Na próxima rodada, o Gigante da Colina recebe o Guarani, neste sábado, às 21h (de Brasília), em São Januário.

Comentários