A semana promete ser agitada no futebol do Rio de Janeiro. Dependendo das decisões dos próximos dias, o Vasco pode enfrentar Macaé no sábado pelo Campeonato Carioca.
A Federação de Futebol do Rio marcou para esta segunda-feira uma reunião do Conselho Arbitral. Na pauta estará o reinício do estadual. A entidade e a maioria dos clubes apoiam a volta do futebol, e Fluminense e Botafogo se opõem. O Tricolor e o Alvinegro nem sequer retornaram aos treinos.
O fim da paralisação do futebol depende de autorização da Prefeitura. Segundo indicou o prefeito Marcelo Crivella, uma posição deve ser tomada na próxima quarta-feira. Com a melhora nos números da pandemia no estado e os elogios ao protocolo “Jogo Seguro”, elaborado pela FERJ e os clubes, a expectativa é de que o aval seja concedido.
Leia também:
Alívio no Caixa faz Vasco sonhar com reforço para segundo semestre
Maestros do Vasco! Craques que organizavam o jogo dentro de campo
A Taça Rio, segundo turno do Carioca, teve três das cinco rodadas realizadas antes da paralisação. Restam então duas rodadas, semifinais e final do turno.
O Vasco está numa situação difícil na competição, mais ainda tem chances de avançar. Em quinto lugar no grupo B da Taça Rio, o Cruzmaltino soma apenas dois pontos. O líder e já classificado para a semifinal é o Fluminense, com nove. Madureira (6), Volta Redonda (4) e Macaé (3) estão no páreo para conquistar a segunda vaga.
Ao Vasco só resta a opção de vencer seus dois compromissos, contra Macaé e Madureira, e torcer contra os concorrentes.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil