Publicidade

O Vasco abusou dos erros e foi derrotado por 2 a 1 para o Remo, nesta sexta-feira, em Belém. Com o resultado, os cruzmaltinos seguem com 28 pontos e não voltam ao G-4 da Série B. Já os paraenses chegam aos 23 e passam a sonhar com a parte de cima da classificação.

O Remo aproveitou os erros defensivos do Vasco para abrir 2 a 0, com gols de Renan Gorne e Romércio. Os cruzmaltinos diminuíram ainda na etapa inicial, com Sarrafiore. No segundo tempo, os cariocas ficaram com um a menos, após Vanderlei ser expulso e pouco fez para buscar o empate.

Vasco mostrou muitas falhas na defesa (Foto: Reprodução)

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Londrina, nesta quarta-feira, em São Januário. O Remo entra em campo no dia anterior, contra o Confiança, em Aracaju.

O jogo

Publicidade

O Vasco começou melhorar a partida e tentou esboçar uma pressão em busca do gol. No entanto, os cruzmaltinos viram o Remo abrir o placar aos 14 minutos, em sua primeira chegada. Renan Gorne aproveitou cruzamento para cabecear para a rede.

O Vasco criou sua primeira oportunidade aos 18 minutos. Cano recebeu passe fora da área e chutou com perigo. Só que o Remo melhorou na partida e chegou ao segundo gol aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio, Romércio apareceu livre e cabeceou para a rede.

Os visitantes não baixaram o ritmo após o novo revés. Tanto que o Vasco descontou aos 31 minutos. Léo Jabá foi lançado, entrou na área e tocou para Sarrafiore mandar o gol.

Publicidade

Desta vez, o Remo que não deixou os cruzmaltinos pressionarem. Os donos da casa quase ampliaram duas vezes. Na primeira, Erick Flores recebeu passe na área e chutou para grande defesa de Vanderlei com o pé. Na cobrança de escanteio, Romércio novamente cabeceou livre, mas na trave.

Na parte final, o duelo ficou aberto. Remo e Vasco seguiam em busca do ataque e ambos criaram boas chances de marcar. No entanto, os donos da casa foram para o intervalo a frente em Belém.

Vasco fica com um a menos no segundo tempo

No segundo tempo, o Vasco seguiu com os problemas defensivos, dando muito espaço ao Remo. Mesmo assim, os cruzmaltinos desperdiçaram boa chance aos 12 minutos. Ernando aproveitou escanteio e cabeceou próximo ao gol.

Publicidade

Quando o Vasco tentava pressionar em busca do empate, acabou ficando com um jogador a menos. Vanderlei errou o tempo de bola e colocou a mão fora da área. Com isso, recebeu o cartão vermelho de forma direta.

A partir, os cariocas ainda tentavam avançar, mas paravam na marcação do Remo. Os donos da casa administraram o resultado para garantir os três pontos.

FICHA TÉCNICA:
REMO 2 X 1 VASCO

Publicidade

Local: estádio Baenão, em Belém (PA)
Data: 13 de agosto de 2021, sexta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Cartões amarelos: Victor Andrade e Pingo (Remo); MT (Vasco)
Cartão vermelho: Vanderlei (Vasco)
GOLS
REMO: Renan Gorne, aos 14min do primeiro tempo; Romércio, aos 26min do primeiro tempo
VASCO: Sarrafiore, aos 31min do primeiro tempo

REMO: Vinícius, Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Anderson Uchoa, Arthur (Marlon) e Matheus Oliveira (Lucas Tocantins); Erick Flores (Pingo), Renan Gorne (Jefferson) e Victor Andrade
Técnico: Felipe Conceição

VASCO: Vanderlei, Zeca, Ernando, Miranda e MT (Cayo Tenório); Rômulo, Juninho (Figueiredo), Andrey (Caio Lopes) e Sarrafiore (Halls); Léo Jabá e Germán Cano (Gabriel Pec)
Técnico: Lisca

Comentários