Publicidade

A situação do Vasco segue difícil no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, os cruzmaltinos foram derrotados por 1 a 0 pelo Palmeiras, em São Januário. Com o resultado, os cariocas seguem com 19 pontos e continuam nas últimas posições. Já os paulistas, com 31, encostam nos líderes da Série A.

Vasco foi derrotado mais uma vez no Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

O primeiro tempo foi disputado em ritmo morno, sem qualquer ação. Já no segundo tempo, as duas equipes melhoraram e o Palmeiras foi mais competente. Os paulistas marcaram com Luiz Adriano, de pênalti, para saírem de campo com os três pontos.

O jogo

O confronto começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque, mas sem deixar espaço na defesa. Com isso, Vasco e Palmeiras se concentravam entre as intermediárias.

Publicidade

O Palmeiras tinha mais posse de bola, mas não levava perigo para Fernando Miguel. O Vasco mirava os contra-ataques, mas não conseguia ter velocidade para abrir espaço na defesa paulista.

Somente aos 35 minutos, Martín Benítez arriscou de longe e Weverton defendeu sem problema. Já a melhor chance do Palmeiras aconteceu aos 42. Após cobrança de falta na área, Neto Borges desviou e quase acertou a própria rede. Assim, o duelo seguiu igual até o intervalo.

Segundo tempo melhor

No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e criou duas boas chances de marcar. Primeiro, Rony fez boa jogada, mas viu Fernando Miguel se antecipar e impedir a finalização. Depois, Gabriel Menino foi lançado e chutou para boa defesa do goleiro vascaíno.

Publicidade

O Vasco respondeu aos dez minutos. Após boa troca de passes, a bola chegou em Germán Cano. O argentino passou pelo marcador, mas chutou em cima de Weverton, que salvou os visitantes.

Depois do início movimentado, o jogo voltou a ficar parecido com o primeiro tempo. O Palmeiras era ligeiramente melhor, mas pouco incomodava a zaga cruzmaltina.

Só que aos 26 minutos, os paulistas chegaram ao gol em São Januário. Lucas Lima foi derrubado por Neto Borges na área e o árbitro marcou pênalti. Luiz Adriano cobrou, Fernando Miguel defendeu, mas o atacante chegou rápido para pegar o rebote e mandar para a rede.

Publicidade

A situação do Palmeiras ficou dramática quando Felipe Melo sofreu uma lesão no tornozelo, mas o técnico Abel Ferreira já tinha feitos todas as substituições. Com isso, os paulistas foram para o final do jogo com um jogador a menos.

A partir dai, o Vasco foi para cima em busca do empate. No entanto, os donos da casa sofreram com o nervosismo e não levaram qualquer perigo. Assim, os cariocas aumentam o jejum no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 PALMEIRAS

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 08 de novembro de 2020
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Léo Matos (Vasco); Gustavo Gomez, Lucas Lima e Viña (Palmeiras)
GOL
PALMEIRAS: Luiz Adriano, aos 26min do segundo tempo

Publicidade

VASCO: Fernando Miguel, Miranda, Ricardo Graça (Vinícius) e Leandro Castán; Léo Matos, Léo Gil (Marcos Júnior), Andrey (Ribamar), Martín Benítez (Carlinhos) e Neto Borges; Talles Magno e Germán Cano (Gustavo Torres)
Técnico: Ricardo Sá Pinto

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima); Gabriel Veron (Gustavo Scarpa), Rony (Willian) e Luiz Adriano (Danilo)
Técnico: Abel Ferreira