Publicidade

O Vasco segue seu calvário na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira o time perdeu de 3 a 1 para o Avaí na Ressacada, em Florianópolis (SC) e ficou estacionado com 32 pontos. Assim vê o Goiás fechar o G-4 com seis pontos a mais e dois jogos a menos.

O Avaí conseguiu chegar aos 37 pontos, ficando a apenas um do G-4. Getúlio, Bruno Silva e Jonathan fizeram os gols catarinenses na rodada 23 da Série B. Morato descontou.

Morato chuta para marcar o gol do Vasco (Foto: Reprodução TV)

As duas equipes voltam a campo somente na quinta-feira da próxima semana. O Vasco visita o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), às 19h(de Brasília). Um pouco mais tarde, às 21h30(de Brasília), o Avaí vai ao Estádio Baenão, em Belém (PA), medir forças com o Remo.

Avaí abriu o placar cedo

Getúlio, caído, empurra para o gol do Vasco (Foto: Reprodução TV)

Publicidade

O duelo começou com as duas equipes procurando o gol. A partida aberta também era nervosa. Tanto que o técnico Lisca recebeu cartão amarelo com menos de dois minutos. Mas o treinador ficaria ainda mais nervoso aos 12 minutos, quando o Avaí abriu o marcador. Copete deu bela assistência para Getúlio, que driblou o goleiro Vanderlei antes de chutar para o gol vazio.

O time catarinense ainda perdeu uma chance de ampliar aos 23 minutos. Getúlio lançou Bruno Silva, o volante chutou de dentro da área e o goleiro defendeu.

MAIS! Entenda a polêmica do VAR com o Vasco

Publicidade

Apesar de ver o Avaí melhor em campo, o Vasco conseguiu o empate aos 26 minutos. Cano recebeu lançamento e rolou para Morato, já com o goleiro batido, empurrar para o fundo da rede. O assistente chegou a marcar impedimento, mas Paulo Roberto Alves Junior, com ajuda do VAR, corretamente confirmou o gol.

Com o empate o Vasco assumiu o controle na reta final do jogo. Foi do Cruzmaltino a última chance de gol antes do intervalo. Léo Jabá recebeu de Morato e chutou, mas o goleiro Gledson fez boa defesa.

Avaí voltou arrasador

Vasco e Avaí fizeram um duelo equilibrado (Foto: Reprodução TV)

Na volta do intervalo o Avaí voltou a ficar em vantagem no placar logo aos três minutos. Edílson cobrou falta, Getúlio escorou de cabeça e Bruno Silva empurrou para o fundo da rede.

Publicidade

O lance deixou o Avaí seguro em campo. Mas o Vasco seguiu pressionando e perdendo algumas chances por conta do nervosismo. Aos 16 minutos Marquinhos Gabriel chutou e Gledson salvou na pequena área. O arqueiro voltaria a salvar o time em cabeçada de Caio Lopes aois 27 minutos. Aso 32 minutos foi a vez de Cano chutar cruzado para fora.

Relacionadas

Texto Vasco
Walber Vasco

Se o Vasco perdia os gols o Avaí fechou o caixão aos 36 minutos. Em contra-ataque, Copete foi lançado no meio da zaga, penetrou e chutou na trave. Jonathan, que tinha entrado trinta segundos antes, empurrou para a rede. Era o gol do triunfo.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ-SC 3 X 1 VASCO-RJ

Publicidade

Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data: 06/09/2021, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Weber Felipe Silva (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Renda e público: jogos disputado sem público por conta da pandemia
Cartões amarelos: Leandro Castán, Lisca e Miranda (Vasco)
Gols:
AVAÍ: Getúlio aos 12 minutos do 1º Tempo e Bruno Silva aos 3 e Jonathan aos 36 minutos do 2º Tempo
VASCO: Morato aos 26 minutos do 1º Tempo

AVAÍ: Gledson, Edílson, Betão, Alemão e João Lucas (Rafael Pereira); Bruno Silva, Marcos Serrato (Wesley Soares), Jean Cléber (Jonathan) e Vinícius Leite; Copete (Diego Renan) e Getúlio (Rômulo)
Técnico: Claudinei Oliveira
VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castán e Zeca; Rômulo (Daniel Amorim), Andrey (Caio Lopes) e Marquinhos Gabriel (Galarza); Léo Jabá (Gabriel Pec), Morato (Figueiredo) e Cano
Técnico: Lisca

Comentários