O Vasco depende de um milagre para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro na última rodada. As condições são três, vencer o Goiás em São Januário, o Fortaleza perder do Fluminense no Maracanã, e tirar uma diferença de 12 gols para a equipe cearense.
A favor do Vasco, conta o favoritismo Tricolor sobre o Fortaleza, que vem de derrota por 4 a 0 para o Bahia, em casa. Portanto, uma goleada do Fluminense, que tenta alcançar o G-4 para entrar direto na fase de grupos da Libertadores. é uma possibilidade real.
Entretanto, muitos fatores contam contra as pretensões cruzmaltinas para a rodada desta quinta-feira. O Vasco tem o quarto pior ataque da competição e não marca gols há cinco jogos. Enquanto isso, o Goiás não perde há quatro partidas, em três delas sem tomar gols.
O retrospecto histórico neste duelo também não favorece o Vasco, que nunca venceu o Goiás por mais de três gols de diferença. Somente por duas vezes, em 1989 e 2007, o Cruzmaltino goleou por 4 a 1.
Os resultados mais frequentes nos 21 jogos deste confronto com o Vasco como mandante são 0 a 0, 1 a 1 e vitória cruzmaltina por 2 a 1. Os últimos dois jogos em São Januário terminaram com uma vitória goiana por 1 a 0 e um empate em 1 a 1, enquanto o último triunfo vascaíno foi por 1 a 0, em 2016.
Leia também:
Em busca do impossível, Vasco recebe o Goiás em São Januário
Luxemburgo cumpre acordo na saída do Vasco: sem salários
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil