Publicidade

Uma campanha fora de casa que pode complicar o acesso do Vasco para a elite do futebol nacional. O desempenho como visitante ligou o sinal de alerta no time da Colina na Série B do Campeonato Brasileiro. O último tropeço foi os 2 a 1 para o Remo no Pará.

O Cruzmaltino está na disputa por um lugar no G-4. Entretanto, a equipe precisa melhorar o desempenho quando atua longe de casa. O Vasco já completou os nove jogos fora de casa no turno, mas o desempenho nesse quesito o coloca na parte debaixo da tabela. São apenas duas vitórias, três empates e quatro derrotas.

Vasco perdeu para o Cruzeiro. Foram quatro derrotas fora (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Após o revés da última sexta-feira, o técnico Lisca falou sobre o problema.

Publicidade

– Temos que melhorar o nosso desempenho fora de casa. Esse é um ponto fora da curva nosso na campanha. Nosso desempenho em casa é de G-4, mas fora de casa realmente deixa muito a desejar e precisamos crescer. Para almejar o acesso nós precisamos melhora o nosso aproveitamento. Hoje somos o 12º fora de casa e então essa é uma situação bem pontual que nós precisamos estar atentos – alertou o treinador.

MAIS! Vasco vai punir MT por aglomeração

Jogo contra o Londrina vira decisão

O Vasco vai encerrar o turno jogando em casa contra o Londrina. A partida contra um ocupante da zona do rebaixamento é fundamental para dar ao time a confiança para uma arrancada no segundo turno.

Publicidade

– Quarta-feira é um jogo decisivo pra nós, que precisamos fazer os três pontos. Nos últimos nove temos seis e temos que fazer nove em doze e aí começar de novo a nossa recuperação pra no segundo turno realmente entrar no G-4 – disse Lisca.

Relacionadas

Com as dez primeiras equipes da tabela separadas por apenas cinco pontos, a briga pelo acesso promete ser acirrada até o fim da Série B. Assim, o Vasco não pode deixar pontos pelo caminho atuando em seus domínios, especialmente contra equipes do Z-4.

Comentários