Vasco

Vasco já iniciou reformulação do elenco para 2021

O Vasco ainda não sabe se permanecerá na Série A do Campeonato Brasileiro em 2021, mas já dá primeiros passos em uma reformulação do elenco. O atacante Kaio Magno, irmão de Talles, deixou o clube rumo ao Botafogo de Ribeirão Preto por empréstimo, e disputará o Paulistão.

Tiago Reis (Divulgação CRVG)

Com muitos jogadores promovidos ao profissional nos últimos anos, além de contratações que não deram certo, a intenção é enxugar o elenco. Mais jogadores oriundos da base, mas com pouco espaço, devem sair em breve.

Os próximos a seguirem o destino de Kaio Magno são o meia Lucas Santos e o atacante Tiago Reis, também por empréstimo.

O Vasco, contudo, não está só reduzindo o plantel. Seu departamento de ‘scouting’ segue ativo e mapeando o mercado. Embora o presidente Jorge Salgado tenha descartado contratações de peso, o clube procura oportunidades que caibam no orçamento.

Leia também:

Salgado quer Luxemburgo no Vasco, mas não garante Benítez

Uma das apostas que o clube pode tentar é o volante do Goiás Miguel Figueira. Segundo o Esporte News Mundo, o Cruzmaltino já sondou a equipe goiana sobre o atleta de 20 anos.

Miguel teve seu primeiro ano no profissional em 2020 e disputou algumas partidas como titular. Volante de origem na base, mas que vem atuando mais adiantado e pelo lado direito. Com 1,88 de altura, é um jogador forte fisicamente, mas tem qualidade e versatilidade.

Além de Miguel Figueira, o site argentino ‘Diálogo Deportivo’ postou que o goleiro Alexander Domínguez interessa ao Vasco. Domínguez tem 33 anos, 1,96 de altura e atualmente joga pelo Vélez Sarsfeild, da Argentina. Foi campeão da Copa Sul-Americana e da Recopa em 2009 pela LDU-EQU, e titular da seleção equatoriana na Copa de 2014, no Brasil.

Você Também pode gostar