O Vasco foi o clube que mais lançou jovens da base em sua equipe profissional em 2020. Reflexo da crise financeira que o clube atravessa, apenas dois reforços foram contratados para esta temporada. Os argentinos Germán Cano, que é o artilheiro da equipe no ano, e Martín Benítez, que chegou antes da paralisação.

Lateral Cayo Tenório (Divulgação CRVG)
Sem recursos, a solução foi apelar para a base. E sob o comando do técnico Abel Braga, foi o que foi feito. Um levantamento do site Lancenet mostrou que o Vasco foi o clube que mais estreou jovens em seu time profissional. O Cruzmaltino é o primeiro do ranking entre os clubes da Série A do Brasileiro, considerando jogos oficiais.
Ao todo foram oito estreias em 2020: Lucão (goleiro, 19 anos), Ulisses (zagueiro, 20 anos), Cayo Tenório (lateral-direito, 21 anos), Caio Lopes (meia, 19 anos), Juninho (meia, 19 anos), Kaio Magno (atacante, 20 anos), João Pedro (atacante, 20 anos) e Vinícius Paiva (atacante, 19 anos).
Vale ressaltar que o Vasco já conta com três jovens crias da base em sua equipe titular: Talles Magno, Andrey e Marrony.
Leia também:
Para o bem ou para o mal: relembre os goleiros que marcaram o Vasco nos anos 2000
Faro de gol: relembre os principais centroavantes do Vasco no século
Você Também pode gostar
- Melgar x Vasco: onde assistir ao vivo com imagens, horário e escalações
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Vasco procura jogadores com “força” no mercado – veja quem chega e quem sai
- Richarlison entra na mira de seu “time do coração” no Brasil
- ‘Campeão em sofrimento’: os memes do empate do Vasco com o Atlético-GO
- Ramón Díaz avisou! Os memes da vitória do Corinthians sobre o Vasco