Publicidade

O Vasco está à procura de um nome para o cargo de diretor de futebol, para o lugar do demitido Alexandre Pássaro. O presidente Jorge Salgado está de olho em Eduardo Freeland, do rival Botafogo.

A informação foi divulgada pelo jornalista Fábio Azevedo, do canal “Fanático Vascaíno”. Segundo ele, uma pessoa do alto escalão da diretoria teria sugerido o nome de Freeland a Salgado, que aprovou.

Freeland Botafogo Vasco Freeland no radar do Vasco | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

O diretor de futebol do Alvinegro assumiu em janeiro, conseguiu conduzir o Botafogo de volta à Série A e ainda tem chances de ser campeão. A trajetória, entretanto, não foi tranquila. O time fracassou no Carioca e na Copa do Brasil e perdeu a decisão da Taça Rio para o próprio Vasco.

Relacionadas

Daniel Amorim

Publicidade

Além disso, o início da Série B foi ruim e na metade da competição o time estava desacreditado e o cargo de Freeland ameaçado. Mas, a partir da contratação do técnico Enderson Moreira, a equipe conseguiu uma grande arrancada e garantiu o acesso com duas rodadas de antecedência.

LEIA MAIS! Vasco renova com o goleiro Halls

Freeland foi gerente de base do Flamengo antes de assumir o Botafogo. Ele teve três passagens anteriores pelo Alvinegro, como técnico na base, coordenador técnico, gerente técnico e gerente geral, com destaque para o título do Campeonato Brasileiro Sub-20, em 2016.

Comentários