Vasco

Vasco encarna ‘espírito de Série B’ e vê vitória como ‘divisor de águas’

A atuação não foi brilhante, mas o fundamental era vencer para afastar a pressão que rondava São Januário. O Vasco virou para cima do Brasil de Pelotas, neste sábado, no Estádio Bento Freitas, e conseguiu a primeira vitória na Série B. Mais do que isso. Para o técnico Marcelo Cabo, o Gigante da Colina começa a mostrar espírito da Série B.

– Os jogadores deram uma resposta de que estão encarnado o espírito da Série B. Foi uma equipe aguerrida, competitiva. Vão ter momentos que vão ser assim. Vamos precisar ser muito mais competitivos do que plásticos em determinados momentos – declarou Marcelo Cabo.

Vasco

A festa do Vasco: virada importante na Série B | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

O “espírito de Série B” é necessário para superar um jogo mais disputado, pegado, de força. Além da valentia e garra. Na base do abafa, o Vasco virou para cima do Brasil de Pelotas. Foi o primeiro triunfo do time na Série B. Um resultado fundamental para dar paz ao time.

Relacionadas

Daniel Amorim
Da turma do ‘deixa disso’ na confusão, Daniel Amorim destaca vitória do Vasco na Série B: ‘Primeiro passo’
Vasco paga salários e fica em dia com elenco e funcionários

– Acredito que essa vitória seja um divisor de águas, e a gente emplaque as vitórias na competição. Vitória muito importante, recuperamos os pontos que perdemos em casa. Em dois jogos fora, fizemos quatro pontos. Pelo espírito e garra, os jogadores encarnaram o espírito do Vasco e levamos uma vitória muito importante – acrescentou.

Marcelo Cabo desfalca o Vasco

O técnico vai desfalcar o Vasco na próxima rodada da Série B. Após o fim do jogo, ele se envolveu em uma confusão com a comissão técnica do Brasil de Pelotas. Cabo e Gabriel Cabo, auxiliar, foram expulsos.

Na súmula, o árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf relatou que o técnico do Vasco falou o seguinte em direção ao banco do Brasil de Pelotas: “Faz graça agora”, o que iniciou a confusão. Gabriel Cabo chegou a trocar empurrões com Cláudio Tencati, treinador adversário.

Sem Cabo, o Vasco será comandado por Fábio Cortez no duelo com o Avaí, nesta quarta-feira, às 19h, em São Januário, pela quarta rodada da Série B. Com quatro pontos, o Gigante da Colina, no momento, está na décima colocação. A rodada ainda não está encerrada.

Você Também pode gostar