Publicidade

O Vasco foi até o Morumbi e conquistou importante resultado ao empatar por 1 a 1 com o São Paulo, neste domingo. Com o resultado, os paulistas chegaram a 37 pontos e perderam a chance de assumir se igualar na liderança do Campeonato Brasileiro. Já os cruzmaltinos, com 24, deixam a zona de rebaixamento.

Vasco segurou empate no Morumbi (Foto: Reprodução)

O São Paulo foi superior durante os 90 minutos, mas viu o Vasco abrir o placar com Germán Cano, no primeiro tempo. Antes do intervalo, Luciano igualou para os donos da casa.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Ceará, em São Januário, na segunda-feira da próxima semana. Já o São Paulo também enfrenta o Ceará, só que nesta quarta-feira, em jogo adiado da 16ª rodada, no Morumbi.

O jogo

Publicidade

O São Paulo começou melhor a partida, tendo mais posse de bola. Os donos da casa assustaram aos quatro minutos, em falta cobrada por por Gabriel Sara. Os cruzmaltinos buscavam os contra-ataques e responderam em chute de Gustavo Torres.

Os paulistas tinha dificuldade em criar boas jogadas e arriscavam em chutes de fora da área. Já os cruzmaltinos responderam com o gol aos 18 minutos. Germán Cano foi lançado, entrou na área e chutou na saída de Tiago Volpi.

Depois do revés, os donos da casa aumentaram a pressão, mas viam o Vasco ter espaço para contra-atacar. O São Paulo, mesmo com dificuldade, chegou ao empate aos 33 minutos. Lucão pressionou Jadson, que errou o passe e deu no pé de Luciano, que chutou para a rede.

Publicidade

O empate fez com que o São Paulo se tranquilizasse em campo. Os donos da casa seguiam tendo mais posse de bola, mas sem muita intensidade. O Vasco parou a ter os espaços no ataque e apenas se defendia. Nos minutos finais, os paulistas ainda assustaram uma vez, com Brenner, mas tiveram que se contentar com a igualdade no Morumbi.

Segundo tempo com pouca emoção

No segundo tempo, o São Paulo manteve a pressão e quase marcou aos dois minutos. Brenner roubou a bola na entrada da área e chutou para grande defesa de Lucão. Só que o Vasco respondeu aos nove. Yago Pikachu entrou na área, dividiu com a zaga e a bola ficou com Gustavo Torres. O colombiano chutou prensado, mas pela linha de fundo.

Assim como na etapa inicial, os paulistas tinha dificuldade em passar pela retranca cruzmaltina. Tanto que o São Paulo só voltou a assustar aos 26 minutos, quando Brenner aproveitou cruzamento, mas finalizou em cima de Lucão.

Publicidade

Nos minutos finais, o São Paulo seguiu em cima em busca do gol, mas parou na marcação do Vasco. Com isso, os cruzmaltinos seguraram o resultado para sair com um ponto do Morumbi.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 VASCO

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de novembro de 2020, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Brenner e Hernanes (São Paulo); Jadson, Lucas Santos, Andrey e Yago Pikachu (Vasco)
GOLS
SÃO PAULO: Luciano, aos 33min do primeiro tempo
VASCO: Cano, aos 18min do primeiro tempo

Publicidade

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Tchê Tchê), Léo (Hernanes), Bruno Alves e Reinaldo; Luan (Vitor Bueno), Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes (Pablo); Brenner (Tréllez) e Luciano
Técnico: Fernando Diniz

VASCO: Lucão, Jadson, Miranda e Ricardo Graça; Yago Pikachu, Marcos Júnior, Léo Gil (Andrey) e Henrique (Neto Borges); Vinícius (Lucas Santos), Gustavo Torres (Juninho) e Germán Cano (Ygor Catatau)
Técnico: Ricardo Sá Pinto