Flamengo, Vasco

Vasco, em crise, recebe o embalado Flamengo em São Janu

Com o departamento de futebol em crise após dois vexames no Campeonato Brasileiro, o Vasco tem pela frente seu maior rival neste sábado. O clássico contra o Flamengo pela 15ª rodada do Brasileirão será disputado em São Januário, às 17 horas, de Brasília.

Esta é a segunda grande crise no futebol cruzmaltino em 2020. Após um pífio início de temporada, o técnico Abel Braga foi demitido em março e depois substituído por Ramon Menezes. A nova comissão técnica iniciou o trabalho no retorno do futebol em junho e tudo correu muito bem até o final de agosto.

A partir de setembro, as coisas começaram a azedar. O rendimento dentro de campo caiu, o time foi eliminado da Copa do Brasil, e as vitórias secaram. Nas últimas três rodadas do nacional, um empate e duas derrotas marcantes para Atlético-MG (4 a 1) e Bahia (3 a 0). Em ano de eleições, a diretoria optou por uma limpa no departamento de futebol e demitiu a comissão técnica de Ramon Menezes e até o coordenador Antônio Lopes.

Para o clássico, o time será comandado interinamente por Alexandre Grasseli, técnico da equipe Sub-20.

– Sempre uma emoção muito grande. Sendo um funcionário do clube e envolvido no dia a dia, tendo uma grande oportunidade de estar à frente num clássico tão importante e valorizado por todos nós. É uma grande responsabilidade e, sem dúvida alguma, um grande privilégio. Vamos tentar aproveitar da melhor forma possível – disse Grasseli nesta sexta.

Se por um as mudanças às vésperas do duelo contra o atual campeão brasileiro e da Libertadores preocupam, por outro tiram um pouco da pressão. Diante da situação, qualquer resultado que não seja uma derrota por um placar dilatado se torna previsível e até aceitável. Um empate já será comemorado como vitória.

Mudanças dos dois lados

Leia também:

Último Flamengo x Vasco na década: veja retrospecto e curiosidades no período

Para a partida, Casseli não contará com Ricardo Graça e Juninho, que se recuperam de lesão, e Bruno Gomes, suspenso. Já Martín Benítez e Andrey, que não enfrentaram o Bahia por estarem suspensos, retornam à equipe.

No Flamengo, o técnico Dome deve manter a base que venceu o Sport na quarta-feira, sem os selecionáveis Arrascaeta, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio. Uma alteração certa é a ausência de Isla, que viajou para defender o Chile pelas Eliminatórias após testar negativo para a Covid-19. No seu lugar deve entrar Matheuzinho.

Recuperando-se de lesões, Diego Alves, Gabigol e João Lucas seguem de fora.

FICHA TÉCNICA

VASCO DA GAMA-RJ X FLAMENGO-RJ

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 10/10/2020
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castán e Henrique (Neto Borges); Andrey, Marcos Júnior e Benitez; Vinícius (Ygor Catatau), Talles Magno e Germán Cano
Técnico: Alexandre Grasseli

FLAMENGO: Hugo Souza, Matheuzinho (Renê), Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson e Diego Ribas (Pedro Rocha); Pedro e Bruno Henrique
Técnico: Domènec Torrent

Você Também pode gostar