Publicidade

A 33ª rodada da Série B teve cinco jogos na noite desta terça-feira e os resultados aumentaram a pressão sobre o Vasco da Gama. Isso porque dos três times que entraram em campo e que também lutam pelo acesso à primeira divisão nacional, dois venceram e um empatou.

Fora de casa, o Avaí venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0. Embora sem ganhar posição na tabela, a equipe catarinense chegou aos 56 pontos e manteve a terceira colocação. Além disso, rebaixou matematicamente a equipe gaúcha, lanterna da Série B.

Dupla Nenê e Cano é esperança do Vasco para superar o Guarani e a pressão em Campinas (Divulgação)

Outro que venceu foi o CSA, que superou o Vitória fora de casa. Assim, a equipe alagoana subiu duas posições e está em quinto lugar, a três pontos do G-4.

Publicidade

Não tão ruim para o Vasco foi o empate do Goiás com a Ponte preta, em Goiânia. Isso porque o Verdão é o primeiro dentro do G-4 e só somou um ponto e foi a 54. Com 47 pontos na oitava colocação, o Vasco está, portanto, a sete do grupo de acesso.

Leia Também:

Vasco faz acordo com a PGFN para renegociar dívidas fiscais

Vasco tem novo técnico na base

Publicidade

Nesta quinta-feira, as outras três equipes que ainda estão na briga entram em campo. Sexto na tabela com 51 pontos, o CRB receberá o Sampaio Corrêa, no Rei Pelé. Se vencer, se igualará em pontos ao Goiás, mas ficará em quinto pelo saldo de gols.

Mas a grande decisão da rodada será mesmo no Brinco de Ouro, em Campinas. Isso porque Guarani e Vasco, sétimo e oitavo na tabela, respectivamente, têm muito a perder em caso de derrota. Principalmente o Vasco.

Relacionadas

Cano Vasco

Com 49 pontos, o Bugre ficará a apenas dois do G-4 se vencer em casa, enquanto o Cruzmaltino chegará ao máximo ao sétimo lugar. Se perder, o Cruzmaltino se afastará da disputa e não conseguirá mais alcançar os 64 pontos que, teoricamente, garantiriam o acesso.

Comentários