A 33ª rodada da Série B teve cinco jogos na noite desta terça-feira e os resultados aumentaram a pressão sobre o Vasco da Gama. Isso porque dos três times que entraram em campo e que também lutam pelo acesso à primeira divisão nacional, dois venceram e um empatou.
Fora de casa, o Avaí venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0. Embora sem ganhar posição na tabela, a equipe catarinense chegou aos 56 pontos e manteve a terceira colocação. Além disso, rebaixou matematicamente a equipe gaúcha, lanterna da Série B.

Dupla Nenê e Cano é esperança do Vasco para superar o Guarani e a pressão em Campinas (Divulgação)
Outro que venceu foi o CSA, que superou o Vitória fora de casa. Assim, a equipe alagoana subiu duas posições e está em quinto lugar, a três pontos do G-4.
Não tão ruim para o Vasco foi o empate do Goiás com a Ponte preta, em Goiânia. Isso porque o Verdão é o primeiro dentro do G-4 e só somou um ponto e foi a 54. Com 47 pontos na oitava colocação, o Vasco está, portanto, a sete do grupo de acesso.
Leia Também:
Vasco faz acordo com a PGFN para renegociar dívidas fiscais
Vasco tem novo técnico na base
Nesta quinta-feira, as outras três equipes que ainda estão na briga entram em campo. Sexto na tabela com 51 pontos, o CRB receberá o Sampaio Corrêa, no Rei Pelé. Se vencer, se igualará em pontos ao Goiás, mas ficará em quinto pelo saldo de gols.
Mas a grande decisão da rodada será mesmo no Brinco de Ouro, em Campinas. Isso porque Guarani e Vasco, sétimo e oitavo na tabela, respectivamente, têm muito a perder em caso de derrota. Principalmente o Vasco.
Relacionadas
Com 49 pontos, o Bugre ficará a apenas dois do G-4 se vencer em casa, enquanto o Cruzmaltino chegará ao máximo ao sétimo lugar. Se perder, o Cruzmaltino se afastará da disputa e não conseguirá mais alcançar os 64 pontos que, teoricamente, garantiriam o acesso.
Você Também pode gostar
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Vasco procura jogadores com “força” no mercado – veja quem chega e quem sai
- Richarlison entra na mira de seu “time do coração” no Brasil
- ‘Campeão em sofrimento’: os memes do empate do Vasco com o Atlético-GO
- Ramón Díaz avisou! Os memes da vitória do Corinthians sobre o Vasco
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza