Publicidade

A diretoria do Vasco não para de procurar reforços no mercado. Na manhã desta terça-feira mais um nome fgoi confirmado. O Vasco usou sua conta no Twitter para anunciar a contratação do lateral-direito Léo Matos, nesta terça-feira. O jogador de 34 anos estava no PAOK, da Grécia há quatro temporadas. Capitão e ídolo da torcida, ele decidiu retornar ao Brasil após dez anos no futebol europeu.

Leo Matos é anunciado pelo Vasco (Foto: Twitter)

Léo Matos chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira e se apresentou ao clube nesta terça para exames médicos e assinar contrato. Seu vínculo vai até o fim de 2021.

Leia também:

Publicidade

Campello crava acerto com Gustavo Torres
Campello revela ter feito proposta por Benítez

Sem tempo a perder, o jogador já realizou seu primeiro treino com a equipe.

– Estou chegando hoje, muito feliz, muito satisfeito, me sentindo privilegiado de estar vestindo essa camisa. Pode contar comigo para o que for, que eu vou tentar fazer o máximo pra poder dar muitas alegrias para vocês – declarou Léo Matos à Vasco TV.

Leo Matos ganhou Mundial Sub-17

Publicidade

Campeão Mundial com a Seleção Brasileira sub-17 em 2003, Léo Matos foi revelado no Flamengo, mas pouco atuou pela equipe carioca. Foi negociado com o Olympique de Marselha-FRA aos 17 anos de idade e passou por Paraná, Figueirense e Vila Nova-GO antes de se firmar em solo europeu. No velho continente, além de atuar na Grécia, jogou na Ucrânia, por Chornomorets e Dnipro. Pelo último, inclusive, foi vice-campeão da Liga Europa 2014-2015.

Abaixo o histórico do jogador:

FICHA TÉCNICA:

Publicidade

Nome Completo: Leonardo de Matos Cruz
Apelido: Léo Matos
Data de Nascimento: 02/04/1986 (34 anos)
Local de Nascimento: Niterói (RJ)
Altura: 1,82m
Posição: Lateral-Direito

Clubes: Flamengo, Olympique de Marselha (FRA), Tombense (MG), Paraná, Figueirense, Vila Nova (GO), Chornomorets (UCR), Dnipro (UCR), PAOK (GRE) e VASCO DA GAMA.

Títulos: 1 Copa do Mundo Sub-17 (2003), 1 Super Liga da Grécia (2018-19) e 3 Taças da Grécia (2016-2017/2017-2018/2018-2019)