Vasco

Vasco completa primeiro dia de avaliações do elenco

Vasco completa primeiro dia de avaliações do elenco profissional de futebol nesta segunda-feira. A reapresentação dos atletas em São Januário foi cercada de medidas de segurança para evitar contágio pelo coronavírus. Apenas os jogadores e os profissionais essenciais às atividades estiveram presentes.

Cabine de desinfecção (Reprodução Youtube)

Seguindo rígido protocolo desenvolvido pelos médicos do clube, os jogadores passaram por uma avaliação na chegada.

– Criamos um curral, para que os veículos que chegassem fossem direcionados para uma tenda, onde há a primeira avaliação. Um médico e um enfermeiro fazem a mensuração da temperatura corporal e um pequeno questionário. Dessa forma a gente já tem uma primeira avaliação dessa pessoa que está entrando – afirmou o Dr. Marcos Teixeira, diretor médico do Vasco.

Na sequência, os jogadores passaram por uma cabine de desinfecção para descontaminar a roupa.

Leia também:

Relembre Jóias reveladas no Vasco e campeãs pelo clube

Campello defende volta aos treinos após testes positivos no Vasco

Avaliações

Termografia (Reprodução Youtube)

Os atletas passaram por avaliações médicas, fisioterápicas e nutricionais, além de uma nova bateria de exames laboratoriais. Os jogadores voltaram a ser testados para a Covid-19 tanto pelo teste sorológico como PCR. No sorológico é identificado se o indivíduo já teve contato com o vírus e está imunizado. Já o PCR indica a presença do vírus no organismo.

Para avaliar os efeitos dos 75 dias em casa, foram realizado exame de termografia, que aponta possibilidade de lesões musculares. Foi medido o percentual de gordura dos jogadores como parte da avaliação nutricional.

O primeiro dia de atividades terminou com os testes aeróbios no gramado de São Januário.

Avaliação física (Reprodução Youtube)

– Nós vamos continuar nos próximos dias a fazer mais avaliações. É importante entender o estado atual de cada atleta para que nós possamos traçar condutas terapêuticas a cada um. Para diminuir ao máximo esse efeito deletério desse período todo de inatividade – concluiu Marcos Teixeira.

Você Também pode gostar